XI Congresso de Plantação e Revitalização de Igrejas da IP Pinheiros

0
108

HONRANDO E ENCORAJANDO OS TRABALHADORES DE DEUS

Nos dias 12 a 14 de maio de 2022 acontecerá na Igreja Presbiteriana de Pinheiros o XI Congresso de Plantação e Revitalização de Igrejas, esse ano o tema do congresso é: HONRANDO E ENCORAJANDO OS TRABALHADORES DE DEUS.

“E honrai sempre a homens como esse; visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo” (Fp 2.29-30)

Infelizmente, na obra de Deus, somos tentados a focar mais nos erros, fracassos e defeitos. Somos críticos por natureza, pois a crítica é a afirmação do sentimento de superioridade. J. Blanchard diz: “A pessoa que parece muito preocupada com a degradação dos outros está normalmente preocupado com a promoção de si mesmo”. Mas, devemos ter outra atitude e postura. A Bíblia nos ensinar a olhar para a obra de Deus de maneira altruísta, otimista e realista. A seara de Deus é grande e prospera a cada dia. Ela marcha vitoriosamente na terra sob o comando soberano de Deus.

Olhemos para os que trabalham na obra de Deus.  Homens e mulheres chamados, capacitados e enviados para servir. Muitos anônimos e sem os aplausos do mundo, mas fiéis a quem os chamou. Abraçaram o lema de C.T. Studd que diz: “Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício por ele pode ser grande demais para mim”. Pessoas que trabalham arduamente na seara de Deus com abnegação e auto renúncia. A. W. Tozer diz:  “há uma doce teologia do coração que só se aprende na escola da renúncia”.

A ordem de Deus para sua igreja é honrai pessoas como essas. Devemos tê-las em alta consideração por causa do trabalho que realizam. Precisamos também encorajá-las a continuar servindo, porque as lutas são imensas. O servo de Deus é imortal até que o seu trabalho seja feito. C. H. Spurgeon diz: “O trabalho mais simples para Jesus tem mais valor do que a dignidade de um imperador”.

O XI Congresso de Plantação e Revitalização de Igrejas tem o propósito de honrar e encorajar os trabalhadores de Deus. Nesse tempo de pandemia e terror de morte, há muitos obreiros desanimados e apáticos. Precisamos do consolo que vem de Deus e de palavras de encorajamento. É tempo de recomeçar com coragem, fé e esperança.

Aguardamos você!

Você poderá acompanhar o congresso pelo link https://www.youtube.com/watch?v=tZ9O41025Uc

Artigo anteriorA JORNADA TRIUNFAL DE UM HOMEM DE DEUS
Próximo artigoMary Kay Ash: uma líder icônica
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here