74% dos adolescentes brasileiros acreditam em Jesus, diz pesquisa

0
1564

Jovens brasileiros em evento cristão. (Foto: Instagram/Dunamis Movement)

O objetivo do estudo realizado pelo Grupo Barna foi de ajudar os líderes da igreja a compreender como alcançar os adolescentes.

Um novo estudo, que enfatiza o acompanhamento das percepções e do envolvimento dos adolescentes na América Latina com três elementos cruciais da fé cristã: Jesus, a Bíblia e a justiça, mostrou que milhares estão se comprometendo com o cristianismo. 

pesquisa recente “The Open Generation Survey” (“Geração Aberta”), realizada pelo Grupo Barna, revela que a América Latina é o berço de uma geração que está ativamente envolvida com a igreja e aprendendo mais sobre Jesus Cristo.

Segundo a instituição, os adolescentes foram recrutados para participar da pesquisa quantitativa por meio de seus pais. 

Esses dados foram reunidos “no maior estudo da história da organização” com o objetivo de ajudar os líderes da igreja a compreender como alcançar os adolescentes. 

Jovens cristãos no Brasil. (Foto: Instagram/Dunamis Movement)

Geração rendida a Jesus

De acordo com o Barna, a “Geração Aberta” admira Jesus por sua compaixão, perdão e cuidado com os outros. Eles também se preocupam com a justiça e estão empenhados na leitura das Escrituras.

Os jovens do Brasil, Honduras, México e Colômbia demonstraram maior compreensão de Cristo e da Bíblia.

Cerca de 74% dos adolescentes brasileiros disseram acreditar que Jesus oferece esperança às pessoas. 60% afirmaram que Ele faz uma diferença real no mundo de hoje e 70% acreditam que Cristo voltará um dia.

Em relação aos adolescentes brasileiros que acreditam que Jesus era Deus em forma humana, o estudo contabilizou 55% dos entrevistados.

Um total de 24.557 entrevistados, com idades entre 13 e 17 anos, em 26 países foram entrevistados, entre 21 de julho de 2021 e 24 de agosto de 2021. Outras 313 respostas foram coletadas em fevereiro de 2022 na Nova Zelândia. 

Segundo o portal de notícias Economist, o cristianismo evangélico está crescendo rapidamente no Brasil e poderá em breve substituir o catolicismo até

No Brasil

A evangelista Christine Caine contou que teve o privilégio de realizar reuniões de jovens ao redor do mundo e confirmou que os adolescentes estão procurando uma conexão autêntica e genuína com Jesus. 

“Há um desespero. Uma sensação de ‘Nosso mundo está fora de controle e precisamos de algo maior do que nós mesmos para intervir nisso. Não queremos religião, não queremos guerras culturais. Queremos um encontro radical com um Deus vivo que fará a diferença na minha vida cotidiana'”, explicou ela ao Barna. 

De acordo com a Global Gospel Coalition — um ministério evangelístico voltado para os jovens no Brasil — centenas de estudantes ouviram o Evangelho em 10 escolas diferentes em Manacapuru, cidade no Amazonas. 

“Em cada evangelização, compartilhamos o Evangelho, convidamos os alunos a entregar suas vidas a Jesus e orarmos por eles”, escreveram.
O Evangelista Rubens Cunha ministrou em um dos evento em Manacapuru, e contou: “Considero um grande privilégio poder alcançar crianças e adolescentes em escolas públicas no Brasil”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorAVIVAMENTO, LUZ E CALOR
Próximo artigoIgrejas domésticas na China não ligadas ao governo são fechadas
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here