Abandonado quando bebê, homem vence traumas ao se converter e realiza missões no Iraque

0
1457

Depois de ser abusado na infância, Victor Marx se afundou nas drogas mas foi libertado ao entregar sua vida a Cristo.

Desde 2014, ele começou a realizar missões no Iraque, na Síria, na Nigéria e no Camboja. (Foto: Reprodução).
Desde 2014, ele começou a realizar missões no Iraque, na Síria, na Nigéria e no Camboja. (Foto: Reprodução).

Victor Marx é a prova viva de que Deus pode realmente salvar vidas do pecado. Hoje ele se dedica em pregar o Evangelho em países perigosos, mas nem sempre foi assim. Sua história de dificuldades já começa em seu nascimento.

Seu pai, um traficante de drogas, o abandonou e não quis reconhecê-lo como filho. Quando ele tinha apenas 5 anos, foi abusado sexualmente por um pedófilo que tentou matá-lo. Quando adolescente, sofreu violência física e psicológica de vários padrastros.

Ele acabou se entregando às drogas para tentar escapar da dor e traumas de sua infância.

Um dia, ele conseguiu amenizar os problemas de sua vida e se juntou às Forças Armadas dos Estados Unidos. Foi quando seu pai biológico entrou em contato. A última coisa que Victor tinha ouvido sobre ele era que o homem praticava feitiçaria.

Surpreendentemente, através de uma carta, seu pai pediu desculpas por falhar e disse-lhe que tinha entregado sua vida a Cristo. Depois de ver a mudança em seu pai, ele também se converteu. Victor implorou a Deus para que finalmente acabasse seu sofrimento.

Jesus ensinou-o a perdoar todos aqueles que o machucaram. Então, Deus enviou-o para procurar seu primeiro padrasto, um velho moribundo, que, depois de ouvir o Evangelho, aceitou Cristo.

“Deus é um Deus que restaura todas as coisas”, disse Victor que agora é casado e tem cinco filhos. Ele também criou uma fundação, a “All Things Possible Ministries”, para ajudar e compartilhar a Palavra de Deus aos jovens com traumas, vítimas do tráfico de seres humanos e prisões.

Desde 2014, ele começou a realizar missões no Iraque, na Síria, na Nigéria e no Camboja. Com a ajuda e a bênção de Deus, a “All Things Possible Ministries” concedeu mais de 21 mil brinquedos a crianças traumatizadas pela guerra.

Defensor

Em seu site, Marx é descrito como um missionário defensor das crianças que ajuda os pequenos a serem libertos de situações perigosas em todo o mundo, levando equipes de missionários e ajudantes sobre o que ele chama de “missões de alto risco”, onde ninguém mais quer ir, exceto onde a necessidade é grande demais.

Marx é amigo de outro ex-soldado dos EUA que também virou missionário, David Eubank. Em um relatório anterior, Eubank lembrou como testemunhou a intervenção de Deus em sua vida, permitindo a ele e a um grupo de soldados iraquianos resgatar uma iraquiana e dois outros sobreviventes de um massacre realizado por militantes do Estado Islâmico.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA GACETA CRISTIANA

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here