Após aceitar Jesus em cruzada evangelística, homem planta 21 igrejas em Gana

0
1115

Joseph Wombilley se tornou pastor em Gana. (Foto: Reprodução/God TV).

Há 30 anos, Joseph Wombilley ouviu o Evangelho em uma cruzada da “Christ For All Nations”. Hoje, ele é pastor no país.

Há 30 anos, Joseph Wombilley ouviu o evangelista Reinhard Bonnke pregar sobre Jesus em uma cruzada da “Christ For All Nations” (“Cristo para Todas as Nações”) em Gana, na África.

Naquele dia, Joseph foi tocado poderosamente por Deus e aceitou Cristo. “Quando ele falou, algo caiu sobre mim como fogo. Como um fogo ardente no meu coração”, testemunhou Wombilley, ao God TV.

Logo, o recém convertido se tornou um apaixonado por almas e passou a evangelizar sua região. “Fico desconfortável quando há almas que estão perecendo”, revelou.

Joseph se tornou pastor e construiu uma igreja em sua aldeia. Ele dedicou sua vida para evangelizar e plantou 21 igrejas no seu país. Além disso, o líder já ajudou outras centenas de congregações.


Umas das igrejas que Joseph plantou em Gana. (Foto: Reprodução/God TV).

Apesar disso, Joseph acredita que ainda tem muito trabalho a se fazer para o Reino e continua perseverando no ministério.

“Sou um produto do ministério de Reinhard Bonnke. Mas sei que mesmo agora não fiz o suficiente para levar as pessoas a Cristo”, comentou ele.

E acrescentou: “Mas fico entusiasmado quando vejo pessoas chegando à fé em Jesus Cristo”.

“150 milhões de convertidos até 2030”

A Cristo Para Todas as Nações foi fundado pelo evangelista de renome mundial Reinhard Bonnke, em 1975. Em 2008, Bonnke entregou as rédeas do ministério ao seu sucessor Daniel Kolenda, que passou a liderar desde então. 

Bonnke faleceu no final de 2019, mas o ministério que ele fundou ainda está ganhando força quase quatro anos depois, apesar da pandemia e de muitos outros desafios.

Na verdade, no passado, o ministério normalmente realizava 6 ou 7 campanhas por ano. Agora eles conseguiram realizar 11 campanhas em apenas duas semanas.

Além disso, nos últimos 38 meses eles conduziram 38 dessas campanhas evangelísticas em massa, trazendo o número total de conversões, documentado pelo ministério desde 1987, perto da notável marca de 90 milhões.

Esses marcos surpreendentes fazem parte de uma visão que Kolenda tem promovido para uma “Década de Colheita Dupla”, na qual o ministério visa ver 150 milhões de pessoas se converterem a Cristo até 2030.

Para alcançar essa visão, o ministério tem treinado um verdadeiro exército de evangelistas, organizadores e técnicos para multiplicar seu alcance muitas vezes.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD TV

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here