Após cirurgia cardíaca de Paul Washer, família pede orações: ‘Recuperação será lenta’

0
1294

Pastor Paul Washer, fundador da HeartCry Missionary Society. (Foto: Facebook/Paul Washer)

O fundador da HeartCry Missionary Society realizou o procedimento para melhorar o fluxo sanguíneo do músculo cardíaco.

A HeartCry Missionary Society emitiu um comunicado para atualizar as informações sobre a cirurgia de bypass cardíaco pela qual passou Paul Washer, na segunda-feira (20).

Escritor, palestrante e fundador da HeartCry, Washer realizou o procedimento para melhorar o fluxo sanguíneo do músculo cardíaco.

“A cirurgia foi bem-sucedida e a função cardíaca é boa”, disse o comunicado. “Louvado seja Deus por Sua misericórdia e graça. Por favor, continuem a orar pela cura e recuperação do Irmão Paul”.

A organização missionária disse em comunicado que após alguns exames médicos nas últimas semanas, foi decidido que Washer precisaria da cirurgia.

Segundo a atualização mais recente, feita pela família do pastor americano, “a intervenção foi bem-sucedida, mas o caminho para a recuperação será lento e estável”.https://www.instagram.com/p/Cz67GiquotQ/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fguiame.com.br&rp=%2Fgospel%2Fmundo-cristao%2Fapos-cirurgia-cardiaca-de-paul-washer-familia-pede-oracoes-recuperacao-sera-lenta.html#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A27252.600000000035%2C%22ls%22%3A26502.70000000001%2C%22le%22%3A27078.20000000001%7D

“Continuamos a pedir suas orações por uma recuperação completa nos meses que virão. Estamos humildes e gratos pelo tremendo apoio de oração recebido. As mensagens de amor e encorajamento para o irmão Paul e nossa família vindas de todo o mundo têm sido uma bênção tangível e um testemunho do amor de Cristo”, diz a nota.

E finaliza: “Somos gratos ao nosso Deus por abrir todas as portas humanas necessárias que levaram a este dia, e pelo amor e apoio vital em orações de nossos irmãos e irmãs.”

Alerta sobre a saúde

Em agosto do ano passado, Washer estava agendado para ministrar em uma conferência em São Paulo, Brasil, juntamente com Steven Lawson, Josh Buice e Justin Peters, quando precisou ser hospitalizado devido a dores no peito.

Após exames, Wahser, de 62 anos, foi liberado para se recuperar em casa.

Os problemas cardíacos de Washer começaram em 21 de março de 2017, quando sofreu um ataque cardíaco, que o deixou em estado crítico e necessitando de uma cirurgia de emergência.

Em um artigo publicado na HeartCry Magazine, Washer compartilhou sua experiência de quase morte.

Ele descreveu: “Sem aviso, desabei inconsciente no chão da cozinha. Não tenho memória do que aconteceu até cinco dias depois, quando me vi em um quarto de hospital”.

“Quando perguntei o que aconteceu, alguém respondeu: ‘Você morreu três vezes’. Meu coração parou e foi ressuscitado em três ocasiões distintas.”

“Durante minha estadia no hospital, a dor em minhas costelas era intensa devido à ressuscitação cardíaca”, acrescentou Washer.

“Além disso, os neurorreceptores danificados no meu cérebro (devido à falta de oxigênio) me faziam sentir como se minha pele estivesse pegando fogo. Os movimentos mais sutis resultavam em dor intensa. Devido à perda da minha memória de curto prazo, quase enlouqueci minha esposa fazendo as mesmas perguntas repetidas.”

Paul Washer recebeu seu Mestrado em Divindade do Seminário Teológico Batista do Sudoeste e dedicou 10 anos de serviço missionário no Peru. Durante esse período, ele fundou a HeartCry Missionary Society, em 1988.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CHURCH LEADERS

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorBahrein sofre ataque cibernético após manifestar apoio a Israel
Próximo artigoMarcas de uma Igreja Saudável
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here