Capelão leva mais de 150 soldados ao batismo em base militar nos EUA

0
1013

O capelão Logan Lair levou muitos soldados a Jesus. (Foto: Baptist Press).

O ambiente de alta pressão tem levado muitos militares a se voltarem para Deus

Um capelão levou 157 soldados ao batismo em uma base militar de recrutas, nos Estados Unidos.

Logan Lair é um dos capelães que atuam em Fort Leonard Wood, Missouri. O local recebe novos soldados do exército americano para iniciarem o treinamento.

A capelania promove estudos bíblicos e cultos aos domingos, além de orientação espiritual e serviços de aconselhamento.

Em julho, 84 formandos foram batizados e 73 em agosto, deste ano. “Os estagiários normalmente têm muita vontade de aprender sobre espiritualidade”, disse Lair, ao Baptist Press.

“É ótimo ver a força espiritual deles crescer através do treinamento básico. É uma bênção incrível para mim, como capelão, poder ver de onde vieram esses formandos e depois ver para onde estão indo”.


O capelão Logan Lair levou muitos soldados a Jesus. (Foto: Baptist Press).

capelão explicou que a base recebe novos recrutas todo o verão, vindo do alistamento militar, logo após se formarem no ensino médio.

“Nem é preciso dizer que o treinamento básico é estressante”, observou Logan. “[Um estagiário] termina o ensino médio, talvez um ou dois dias depois pega um ônibus para ir a uma base militar. Assim que descem do ônibus, eles encontram sargentos instrutores, estrutura e disciplina do exército”, explicou.

Se voltando para Deus

O ambiente de alta pressão leva muitos soldados a se voltarem para Deus, segundo Logan. 

“O capelão desempenha um grande papel em tudo isso, porque criamos um local seguro para o estagiário desabafar. Muitas vezes, essas conversas são espirituais. Como capelão, vejo muitas lágrimas, eu carrego lenços no uniforme e costumo passar cerca de um maço por dia”, relatou.

O líder ainda testemunhou o mover de Deus nas forças armadas dos EUA. “Esses batismos são um dos muitos testemunhos do bom trabalho que os capelães do Exército estão realizando em todo nosso país”, ressaltou ele. 

“Meus colegas, outros capelães, estão fazendo coisas incríveis em outros postos, com histórias semelhantes. É uma bênção absoluta para cada um de nós. É um esforço de equipe”, concluiu.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE BAPTIST PRESS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here