Casal cristão é agredido no dia do casamento por não adorar ancestrais

0
299

Pastor local faz oração pelo casal de vietnamitas, Nhia e Hang. (Foto: Portas Abertas)

Os noivos, convertidos a Cristo recentemente, disseram que não iriam desonrar a Deus.

Nhia e Hang (nomes fictícios por razões de segurança) tiveram uma cerimônia de  casamento totalmente diferente do planejado. O que era para ser um momento de alegria e amor, foi transformado num “desastre” como o casal descreveu.

De acordo com a Portas Abertas, o casal é recém convertido ao cristianismo e vive no Noroeste do Vietnã. Eles abandonaram as crenças antigas para seguir Jesus. 

Em janeiro, durante a cerimônia de casamento, os familiares tentaram forçar os noivos a fazer oferendas e adorar seus ancestrais, como parte da tradição local. 

O casal, porém, se recusou a fazê-lo, pois entendeu que seria uma desobediência e desonra a Deus. A família de Nhia ficou irada e o agrediu severamente pelas costas. Na sequência, ele e a esposa foram expulsos da vila.

‘Não voltaremos às antigas crenças’

“Mesmo nos expulsando e agredindo, não vou abrir mão da minha fé. Não voltaremos a nossas antigas crenças”, disse o cristão.

“O local onde Nhia morava é um foco de perseguição. Lá, novos convertidos são sempre forçados a renunciar à fé. Além disso, são ameaçados pelos moradores com ataques físicos e verbais”, explicou Isaac, um parceiro local da Portas Abertas.
Atualmente, Nhia e a esposa estão ficando em uma igreja local, que também está cuidando das necessidades diárias e espirituais do casal.

Isaac compartilhou ainda que os membros da igreja planejam construir uma casa pequena para Nhia e Hang, onde possam começar sua família de maneira confortável. A organização pede orações para que o casal permaneça firme na fé e pelos familiares para que conheçam a Cristo.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here