China anuncia fim do pico do coronavírus enquanto orações continuam

1
469


China anuncia fim do pico do coronavírus enquanto orações continuamNas últimas 24 horas, 11 pessoas morreram. Esse é o menor número desde 24 de janeiro no país mais populoso do mundo.

Uma mulher usa máscara enquanto ora em meio ao surto de coronavírus. (Foto do CNS / Kham, Reuters)

Em entrevista coletiva, o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde chinês, Mi Feng, disse que os novos casos de Covid-19 continuam em declínio no país. Nas últimas 24 horas, foram registrados apenas 15 novos casos em território chinês.

A província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, considerada o epicentro da epidemia, registrou apenas oito infecções, destaca o portal G1.
O anúncio de que o pico do surto da nova variante de coronavírus acabou no país foi feito pelo regime comunista da China nesta quinta-feira (12).
Ao todo, o novo coronavírus já matou 3.173 pessoas na China, o país que mais foi afetado pela doença.

No entanto, enquanto Pequim comemora, o mundo sofre com a proliferação do coronavírus. Na tarde de desta quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a crise como uma pandemia.


Mobilização pela fé


As orações pedidas pelos cristãos da China foram divulgadas como apelo ao fim do coronavírus.
Em um webinar online intitulado “Igrejas chinesas que estão firmes em meio ao surto”, o pastor Huang Lei falou abertamente sobre como o Evangelho é pregado entre os chineses diante de circunstâncias tão desafiadoras.

“O coronavírus é um desastre que foi raramente visto na história humana, mas tudo apresenta uma oportunidade para glorificar a Deus”, disse ele.
Em carta aberta, um pastor de Wuhan pede que as peças não temam, mas orem: “Não se preocupe com meu bem-estar, nem fique agitado ou com medo, mas ore em nome de Jesus”.

Para ele, os cristãos devem ter esse tipo de responsabilidade espiritual. “Pessoas de bom coração através de suas ações servem à cidade, especialmente o pessoal médico que está arriscando suas próprias vidas. Se eles podem assumir responsabilidades tão mundanas, como não podemos assumir mais prontamente responsabilidades espirituais!”

O cristão Sun Feng foi detido pela polícia e oficiais de segurança do Estado em 7 de fevereiro por pedir a seus amigos que jejuassem e orassem por “paz e segurança” à medida que a doença circula.

Li Wanhua, pastor da Igreja Fengle em Guangdong, foi convocado pelo regime comunista por compartilhar um post de mídia social do Dr. Li Wenliang, um dos denunciantes originais do vírus.
Shawn Bolz, um pastor de Los Angeles profetizou sobre o fim do vírus. “A maré está virando agora!”, disse.
“Vamos ver o fim [do coronavírus]”, disse Bolz à Fox News.


Visão cristã

O pastor Greg Laurie destacou que buscar conhecimento entre especialistas sobre o vírus é importante, mas ter fé e orar também é essencial.
“Acho que o medo viral sobre isso pode ser pior que o próprio vírus em si”, disse Laurie em um vídeo de três minutos publicado no Instagram. “E precisamos pensar nisso por um momento. E precisamos orar por isso”.
“Parece haver muito medo na América agora. Especialmente à luz da COVID-19 [Coronavírus]”, escreveu o pastor na legenda de sua postagem. “Ouça, as promessas de Deus ainda são verdadeiras! Deus é maior que o coronavírus! Eu acredito que o cristão é indestrutível até que Deus tenha concluído Seus propósitos com eles”.

O pastor reconheceu que nessas horas, buscar informação junto pessoas que têm conhecimento científico é importante, ter fé e buscar a Deus em oração também é essencial.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o pastor Lamartine Posella orientou os cristãos a terem duas atitudes em relação ao Covid-19: confiar na soberania de Deus e ter entendimento espiritual do tempo em que estamos vivendo.

“Jesus está voltando. Isso tudo tem a ver com as profecias, nas quais Ele disse que estas coisas antecederiam a Sua volta”, destaca Posella.
Diante da pandemia, Posella aproveitou para alertar os cristãos. “Você que é um cristão morno, você que está vivendo uma vidinha de qualquer jeito, você precisa confessar seus pecados, se acertar com Deus e com as pessoas”, aconselha.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here