Congregação Presbiteriana de Inhumas 69 anos Servindo ao Senhor

0
116

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Keliton Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

No dia 03 de março de 2018 aconteceu o culto de Ação de Graças pelo aniversário de organização da Congregação Presbiteriana de Inhumas, São João-PE.

O missionário Keliton Rodrigues se expressou dizendo: Com a graça de Deus, celebramos no ultimo sábado 69º aniversário de nossa amada Congregação. Como disse o profeta Samuel, “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Com muita alegria em nossos corações, agradecemos ao Senhor Jesus Cristo por ter-nos concedido o privilégio de trabalharmos em sua obra, ajudando a manter a nossa Congregação até o dia de hoje.
A existência de nossa Congregação revela o interesse e o cuidado de Deus pelo Seu povo.
A carta de Paulo aos Efésios, no capitulo 4, faz-nos refletir sobre algumas considerações espirituais às quais devemos prestar especial atenção ao comemorarmos o aniversário de nossa Congregação.
Primeiramente, devemos nos esforçar por preservarmos a nossa unidade como uma só família (vv.3 – 6), baseados em uma doutrina solidamente fundamentada sobre as Escrituras Sagradas. Devemos zelar pela paz em nosso meio e também pela ordem, pois Deus não aprova a confusão. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo e um só Deus e Pai de todos.
Em segundo lugar, devemos exercer com seriedade e disposição os dons que o Espírito Santo concedeu-nos por ocasião de nossa conversão a Cristo. Jamais devemos ser negligentes na obra do Senhor. A vitória da Igreja ocorre quando os filhos de Deus arregaçam as mangas e dispõe-se a trabalhar energicamente para o engrandecimento do Reino de Deus (v 7-11).
Finalmente, devemos nos conscientizar de que o alvo de Deus para nós é a nossa maturidade espiritual (vv 13-16). Devemos crescer espiritualmente, para que a nossa comunhão com Deus através de Cristo seja cada vez mais frutífera e sólida. Assim, Deus será glorificado em nossas vidas. Mas, para podermos amadurecer, é mister concentrarmo-nos no estudo da Palavra de Deus.
Portanto, nessa comemoração dos 69 anos, lembremo-nos da importante tarefa que nos foi delegada pelo Senhor: a perpetuação de nossa Congregação, para que os nossos filhos possam aprender aqui o caminho da salvação em Cristo, assim como nós aprendemos de nossos pais nesta Congregação. Que nossos filhos enxerguem nesta Casa de Oração a continuação de seus lares. Que Deus seja louvado.


Missionário Keliton Rodrigues

Gratidão

Aos nossos amigos/irmãos colaboradores nossa gratidão e orações a Deus pela vida de cada um:
1. A presença do Presidente do Presbitério de Garanhuns Presbítero Alexandre Monteiro, obrigado pela presença;
2. Ao nosso Pastor José Hugo, presbíteros, diáconos e todos os irmãos da Igreja Sede que cada dia mais estamos mais próximos e envolvidos;
3. Irmão Roberto (homenageado), por assumir a coordenação técnica das obras;
4. Os irmãos e irmãs das famílias Gueiros, Teixeira e Rocha que estiveram presentes representando aqueles que iniciaram os trabalhos em Inhumas a bem mais de 69 anos atrás;
5. A mesa administrativa da Congregação;
6. A SAF e UMP local;
7. Ao coral local, que aguentaram até ás 12h00 dos domingos pois é apenas o dia que temos pra estar todos juntos;
8. Pedreiros, serventes e pintores;
9. Ao gerente da fazenda Inhumas Sr. Francisco que nos emprestou os andaimes e disponibilizou seu carro quando preciso para levar material da reforma;
10. Ao amigo Iraildo por transportar os trabalhadores em seu barco de uma margem para outra facilitando o trajeto dos mesmo;
11. Ao amigo Jorge Leal que sempre se preocupa com as estradas vicinais que dão acesso a congregação, solicitando os reparos uma vez que as mesmas estão dentro de sua propriedade, inclusive disponibilizou espaço para que os carros pudessem ser estacionados;
12. Ao nosso irmão Elio Rocha que fez todo o registro do culto e estará disponibilizando em seu canal;
13. Aos nossos amigos e seguidores das redes sociais que incentivam, intercedem e estão sempre acompanhando os trabalhos realizados;
14. A Banda Sal da Terra;
15. Nossos irmãos e amigos do grupo Voz e Melodia;
16. A Federação de SAFs por enviarem a Irmã Erivene como representante;
17. A União Presbiteriana de Adolescentes da Igreja Central por se fazerem presentes;
18. A Igreja Presbiteriana de Palmeirina por estarem sempre com a gente;
19. A Igreja Pentecostal Monte Carmelo de São João pelo privilégio de ter vocês ao nosso lado;
20. As minhas assessoras pelo empenho e dedicação nestes dois meses, tirando em meio ao trabalho secular o tempo para o Senhor (Kaline e Aldeline);

Aos nossos visitantes de Garanhuns, São João, Palmeirina dos Sítios: Cachoeirinha de Inhumas, Povoado Taquari, Gambelo, Capim, Baixa Seca, Mamão, Várzea Redonda, dentre outros, grande foi a nossa alegria em contar com a sua presença na Congregação. Alegria sim, porque tivemos o privilégio de adorarmos a Deus juntos, significando que você também se preocupa com a sua vida espiritual.
Esta Congregação sentir-se-á honrada em contar com a sua presença em todas as suas atividades, ao mesmo tempo colocamo-nos à sua disposição.
Sob a direção de Cristo.

Quero agradecer a cada um de vocês irmãos da Congregação de Inhumas pelo esforço e dedicação que colocam diariamente no trabalho do Senhor. Obrigado, Igreja! Vocês são a prova de que Deus capacita o seu povo dia a dia.

Cada um de vocês contribui para o bom funcionamento desta congregação, permitindo assim que os projetos sejam realizados. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado, e pelo espírito de união e sacrifício que existe entre nós. Amo todos em Cristo Jesus.

Fonte: Face do Missionário Keliton Rodrigres

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here