GRUPOS TERRORISTAS GANHAM FORÇA NO CENTRO DO MALI

0
754

“Perdemos o terreno e os terroristas tiveram tempo para se acomodar”, reconhece governador do estado de Mopti
 “O Mali Central é agora uma prioridade”, disse o governador do estado de Mopti, no Mali, Sidi Alassane Toure. “Houve algumas hesitações no passado porque todos os olhos estavam no norte. Perdemos o terreno e os terroristas tiveram tempo para se acomodar”. O governo do Mali tem lutado para afirmar sua autoridade desde que foi eleito, em 2013.

Assassinatos e sequestros de oficiais do estado aumentaram no ano passado, de acordo com relatório da ONU. O relatório cita uma emboscada visando o presidente da Suprema Corte do país e o sequestro do chefe de um tribunal menor. Menos de um terço dos postos de trabalhadores públicos nas regiões do norte e centro do Mali foram preenchidos no final do ano passado, disse a ONU.

Um dos grupos militantes mais influentes da região de Mopti é a Frente de Libertação Macina (MLF). Ela é dominada pelos fulanis, o maior grupo étnico da região central do Mali. O grupo fundiu-se com outras três organizações no ano passado para formar o Grupo para o Apoio ao Islã e aos Muçulmanos, um afiliado da Al-Qaeda.

Fonte: Portas Abertas

Artigo anteriorCongregação Presbiteriana de Inhumas 69 anos Servindo ao Senhor
Próximo artigoA IGREJA PERSEGUIDA
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goerretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here