Esposa de pastor cria competição de corrida para arrecadar fundos para missionários

0
1479

Lisa Harper. (Foto: Reprodução/AG News)

Lisa Harper é fundadora da “Marathon Mission”, uma instituição sem fins lucrativos voltada para missões.

Lisa Harper é fundadora da “Marathon Mission” e começou a correr por convite de Scott, seu então namorado e atual marido. Ela não imaginava que a corrida a levaria a treinar e correr milhares de quilômetros por missões nos Estados Unidos.

A cristã começou a correr na faculdade porque era exigido que todos os alunos fizessem uma corrida a cada semestre. Quando iniciou o relacionamento com Scott, que era atleta, descobriu que correr a longa distância parecia ser algo natural.

Embora tenha participado de algumas maratonas, depois de casada, Lisa se dedicou ao ministério pastoral com o marido e investiu seu tempo nos quatro filhos.

Ela continuou correndo como hobby, até que em 2002 sentiu vontade de participar de uma maratona novamente.

“Estávamos pastoreando em Dearborn Heights, Michigan, quando abri o jornal e na página da maratona Detroit Free Press estava escrito: ‘Corra’. Pela primeira vez em 17 anos, de repente tive vontade de correr uma maratona novamente”, disse Lisa à AG News.

A última maratona de Lisa foi em 1985, então, participar desta atual seria um desafio. No entanto, ela correu 21 quilômetros e caminhou o restante do percurso. 

“Percebi que Deus me deu resistência e capacidade de correr por um motivo. Acredito que Ele me deu a ideia de fazer a próxima maratona missionária. E em 2003, na Maratona de Imprensa Livre de Detroit, a Marathon Mission começou para mim”, contou ela.

Marathon Mission

Em 2003, após participar da Detroit Free Press Marathon, Lisa terminou a corrida em 3 minutos e 47 segundos. Por meio dessa conquista, ela conseguiu ajudar sua igreja a sustentar mais cinco missionários.

Segundo a AG News, a Marathon Mission deveria ser apenas um projeto único para missões, porém Scott deu a ideia de tornar a iniciativa em um evento anual.

À medida que Lisa e Scott discutiam as possibilidades sobre a Marathon Mission e seu propósito, eles decidiram que seria uma organização sem fins lucrativos. Eles optaram por não cobrar taxas de participação, assim como 100% das doações iriam para uma instituição de caridade ou ministério.

Depois de muito trabalho, a Marathon Mission se tornou uma instituição de caridade oficial da Detroit Free Press Marathon. Lisa ajudou centenas de pessoas a arrecadar milhares de dólares para mais de 70 causas, como missionários, bancos de alimentos, dezenas de instituições de caridade, igrejas e projetos missionários.

Lisa contou que a maior doação pessoal para a Marathon Mission todos os anos vem de um ateu que ela conheceu enquanto corria uma maratona há vários anos.

“Contei a ele um pouco sobre minha vida e o projeto, e então senti o Senhor me dizer para apenas ouvir. Quando ele terminou de falar, ele disse que eu fui um dos primeiros cristãos a ouvir o que ele tinha a dizer. Agora, todo ano, ele manda um cheque para a Missão Maratona, e continuo orando por ele”, contou ela.


Lisa em uma maratona nos EUA. (Foto: Reprodução/Facebook/Marathon Mission)

Apoio aos missionários

Mais do que fundadora, Lisa é uma participante ativa nas corridas. Desde 2002, ela correu em todas as Detroit Free Press Marathon. 

Este ano, Lisa correu para arrecadar dinheiro para os missionários de sua igreja, a Clare Assembly of God. Seu objetivo era poder dar uma “bênção dupla” a eles em seu sustento mensal.

“Meus heróis são realmente os missionários que continuam a dar a vida pelo mínimo. Isso me motiva a continuar correndo. Eu adoraria que outros participassem também. É meu desejo que todos os que participam da Marathon Mission semeiem uma semente financeira, e então observem como Deus os abençoa em troca”, concluiu Lisa.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE AG NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here