Evangelista diz que EUA vivem um avivamento: “Estamos no meio de uma reforma”

0
699


Jovens em evento cristão. (Foto: Reprodução/Instagram/Nick Hall)

O evangelista Nick Hall está evangelizando a população na Dakota do Norte.

O evangelista Nick Hall está em uma missão para levar o Evangelho a todas as gerações na Dakota do Norte, Estados Unidos.

Em uma entrevista recente à CBN News, o evangelista, fundador da missão Pulse, testemunhou sobre o avivamento no país.

Desde o avivamento na universidade de Asbury aos batismos em massa, muitos líderes cristãos observaram o despertar espiritual na América.

“Acho que estamos no meio de uma espécie de reforma. Há uma mudança acontecendo. Deus está atraindo muitas pessoas para Si”, disse Nick à CBN News.

Para o evangelista, o grande número de conversões e batismos no país representam um “momento de despertar”, onde uma infinidade de jovens está na “linha de frente”.

“Realmente há um avivamento. Você ouve essa palavra o tempo todo. E eu nunca vi nada parecido”, declarou ele.

E continuou: “Acho que as pessoas estão mais abertas e famintas pelo Evangelho do que estiveram em décadas. É um momento tremendamente emocionante”.

Esperança 

Segundo Nick, esse movimento surge num momento em que grande parte da cultura está voltada para a aceitação de um “Evangelho do eu” — que se refere à “noção de que os seres humanos são os árbitros da sua própria verdade e devem simplesmente seguir os seus próprios caprichos e emoções”.

No entanto, mesmo com a influência negativa desta ideologia, o evangelista demonstrou esperança:

“Todo mundo está reclamando da escuridão e de como ela é ruim. Nunca houve um momento melhor para compartilhar a luz do que hoje”.

Atualmente, Nick está treinando jovens evangelistas nos EUA através da missão Pulse. 

Nascido na Dakota do Norte, ele criou um plano envolvendo ações evangelísticas na região para os próximos dois anos.

Ele espera “cobrir todos os cantos do estado” com o amor de Deus, visitando centros de recuperação, lares de idosos, centros juvenis e qualquer local que esteja aberto para ouvir as Escrituras. 

Recentemente, o evangelista encerrou mais uma turnê da “The Reason Tour”, um evento missionário em oito cidades na Dakota do Norte que transformou a vida de muitos.

“Centenas de pessoas todas as noites responderam ao Evangelho. Nós realmente acreditamos que isso é algo que pode se espalhar por toda a América”, explicou

Por fim, Nick disse que espera ajudar a promover a “unidade e a oração” no estado. Ele também espera ver um impacto profundo do Evangelho apesar da narrativa cultural.

“Como seguidores de Cristo, temos que ser lembrados onde está a nossa esperança”, concluiu ele.

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here