Governo dos EUA nomeia CEO da Portas Abertas para Comissão de Liberdade Religiosa

0
557

David Curry vai aconselhar o governo americano na política externa para combater a perseguição. (Foto: Portas Abertas USA).

David Curry vai aconselhar o governo americano na política externa para combater a perseguição em todo o mundo.

O governo americano nomeou o CEO da Missão Portas Abertas, Dr. David Curry, para liderar a Comissão de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos (USCIRF, na sigla em inglês).

A USCIRF é uma entidade independente do governo federal criada pelo Congresso dos EUA para monitorar, analisar e informar sobre a liberdade religiosa em todo o mundo.PUBLICIDADE

O anúncio foi feito pela Portas Abertas e celebrado como uma importante conquista na luta pelos direitos religiosos. 

“Eu estava na África Oriental e testemunhei em primeira mão a intolerância vivida pelas minorias religiosas. O governo dos Estados Unidos tem um papel a desempenhar no incentivo e apoio à liberdade religiosa em todo o mundo, e espero ajudar a USCIRF enquanto aconselho o governo nesse papel”, declarou David Curry, após sua nomeação.

Ele pediu oração para exercer sua nova função. “Desejo suas orações enquanto sirvo nesta Comissão, tanto para mim quanto para meus colegas Comissários – para que ajudemos a fazer a diferença para que todos, independentemente de fé ou não, possam viver suas vidas em paz”, afirmou.


David Curry vai aconselhar o governo americano na política externa para combater a perseguição. (Foto: Portas Abertas USA).

“Em muitos países hoje, exercer o direito fundamental de praticar sua fé tem um preço terrível”, lembrou ele. 

“As pessoas em todos os lugares devem ter liberdade para adorar e viver suas convicções religiosas pacificamente, sem medo de governos, extremistas ou pressão cultural. Estou honrado em servir nesta comissão bipartidária”.

Os comissários da Comissão de Liberdade Religiosa são designados pelo Presidente ou pela liderança dos partidos políticos no Senado e na Câmara dos Representantes. Seu trabalho é fazer recomendações de política externa, que combata a perseguição e promova os direitos de religião, ao Presidente, ao Secretário de Estado e ao Congresso.

“Essas nomeações não poderiam vir em melhor hora. A liberdade religiosa é um direito que pertence a todos, em todos os lugares, o tempo todo, e é um direito que está constantemente sob ataque”, comentou o ex-embaixador-geral dos EUA para a Liberdade Religiosa Internacional e o membro sênior da Portas Abertas, Sam Brownback.

E explicou: “A USCIRF desempenha um papel fundamental ao relatar ao Congresso e à Administração as violações da liberdade religiosa em todo o mundo e ao fazer recomendações de políticas para lidar com essas violações”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE OPEN DOORS USA

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorA Marca Visa
Próximo artigoEVIDÊNCIAS DA FÉ DE NEEMIAS
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here