Hospital Mackenzie inaugura Centro de Procedimentos Ambulatoriais e Ala de Internação

0
1248

Melhorias e expansões visam oferecer um atendimento de excelência aos pacientes

Com participação de membros da Diretoria Executiva (Direx) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), duas inaugurações foram realizadas nesta terça-feira, 26 de setembro, no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM): um novo Centro de Procedimentos Ambulatoriais e a finalização da Ala de Internação para Convênios.

“Começamos anos atrás o projeto aqui no Hospital e é uma alegria enorme vermos as melhorias contínuas, que estamos fazendo em nome do Senhor. Com base no trinômio vocação, trabalho e benção”, destacou o presidente do IPM, Milton Flávio Moura.

Também estiveram presentes o diretor de Saúde e Faculdades, Luiz Roberto Rocha; o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro; o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro; o presidente do Conselho Deliberativo, reverendo Cid Pereira Caldas; o presidente do Conselho de Curadores, Antônio César Freitas; e os conselheiros reverendo Juarez Marcondes Filho, Renato Laranjo Silva, Rui Otávio de Andrade, Nehemias Pereira, Anizio Alves Borges, além do ex-diretor geral do HUEM, dr. Rogério Donato Kampa.

Inicialmente, as autoridades acompanharam uma apresentação do atual diretor geral do Hospital, dr. Tiago Tormen, a respeito das inaugurações e dos desafios enfrentados pela diretoria e todos os colaboradores da instituição, para oferecer sempre o melhor para a população que necessita de cuidados médicos.

Participaram do evento a diretora de Operações Hospitalares, Cristiane Skraba;  o diretor Administrativo e Financeiro Hospitalar, Charles William Sattler; a diretora da Fempar, Dra. Carmen Marcondes Ribas; e o presidente da Cohab Curitiba, José Lupion Neto.

Centro de Procedimentos Ambulatoriais

Após a apresentação, foi descerrada a faixa inaugural do novo e equipado Centro de Procedimentos Ambulatoriais. As novas instalações trazem equipamentos para realização de exames de Endoscopia e Urologia.

Na Endoscopia, estão incuídos serviços de endoscopia digestiva, colonoscopia, retossigmoidoscopia, polipectomia alta e baixa. Já no campo da urologia serão disponibilizados cistoscopia, cistostomia, postectomia, vasectomia, cateterismo vesical, dilatação uretral, retirada de cateter duplo J, eletrocoagulação de lesão cutânea/cauterização, biópsia de próstata, e ultrassom transretal de próstata.

Internação para convênios

Em seguida, as autoridades seguiram para o oitavo andar do hospital, onde foi inaugurada a finalização da ala de internação para convênios. Metade da estrutura já vinha funcionando e agora o andar inteiro está pronto para garantir maior conforto e privacidade aos pacientes e acompanhantes.

Com um total de 28 quartos, com 44 leitos entre apartamentos compartilhados, individuais e suítes, o novo espaço conta com instalações de alta qualidade, que foram pensadas de acordo com os melhores conceitos de hotelaria hospitalar. 

“Quando adquirimos o Hospital, em 2019, tínhamos um planejamento. Com o objetivo de recuperar o prestígio dessa instituição, que estava muito abalado. Somente Deus que faz as coisas, e agora temos a alegria profunda em ver as metas sendo alcançadas”, ressaltou reverendo Roberto Brasileiro.

Números

Em 2022, o Hospital Mackenzie registrou 1.965.267 atendimentos, incluindo mais de 24 mil cirurgias gerais, quase 3 mil partos e cesáreas, mais de 96 mil atendimentos de urgência e emergência, 313 mil consultas ambulatoriais, 29 mil internações e mais de 1,49 milhão de exames laboratoriais.

As novas inaugurações demonstram a vontade de ampliar cada vez mais, não só em quantidade, mas principalmente em qualidade os atendimentos prestados à sociedade.
 

Dr. Tiago Tormen apresentou as melhorias implantadas

Presidente do IPM, Milton Flávio Moura, destacou os avanços

Antônio César Freitas, presidente do Conselho de Curadores

Reverendo Juarez Marcondes Filho

Reverendo Roberto Brasileiro ressaltou a alegria em ver as metas sendo cumpridas no HUEM

Reverendo Roberto Brasileiro ressaltou a alegria em ver as metas sendo cumpridas no HUEM

Autoridades mackenzistas descerram faixa inaugural do Centro de Procedimentos Ambulatoriais

Autoridades no oitavo andar do Hospital, totalmente reformado com instalações modernas

Fonte: Comunicação – Marketing Mackenzie

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here