Prefeito de Curitiba recebe cúpula do IPM e elogia parceria com o HUEM

0
804

Com 93% dos atendimentos destinados ao SUS, HUEM é o maior parceiro da Prefeitura de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 26 de setembro, a cúpula do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM). Em pauta, a parceria de sucesso entre poder público e o Hospital, além de novos projetos da instituição.

Representando a Diretoria Executiva (Direx) do Mackenzie compareceu o presidente do IPM, Milton Flávio Moura; acompanhado do presidente do Supremo Concílio da IPB, reverendo Roberto Brasileiro; do presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Pereira Caldas, e do conselheiro reverendo Juarez Marcondes Filho.

Da parte do HUEM estiveram o diretor geral dr. Tiago Tormen e o assessor jurídico e relações institucionais, João Pedro Lupion. Enquanto Greca esteve acompanhado do presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto.

“Foi uma excelente oportunidade para agradecermos ao prefeito Rafael Greca pela parceria que elevou o padrão da saúde na capital do Paraná. Também pudemos apresentar e discutir importantes demandas do Hospital, além de trazer as novidades que pretendemos implementar”, destacou João Pedro Lupion.

Maior parceiro

O Hospital Mackenzie é o maior parceiro da Prefeitura de Curitiba e da região metropolitana no atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência em casos de urgência e emergência, queimaduras, transplantes e gestações de alto risco.

Com 93% dos atendimentos destinados ao SUS, o HUEM realizou quase 2 milhões de atendimentos somente em 2022. Durante a reunião, o prefeito elogiou a transformação ocorrida no Hospital desde que o IPM assumiu a gestão e colocou-se à disposição para manter a continuidade desta parceria, na qual quem ganha é a população de Curitiba e de todo o Paraná.

Do total dos atendimentos realizados pelo HUEM, 65% são destinados para Curitiba e 35% para demais cidades do Paraná. O serviço de queimados é referência nacional, ao realizar mais de 700 atendimentos por mês, entre atendimentos ambulatoriais, internamentos, urgência e emergência, além de 350 cirurgias por mês, em média.

Transformação

Desde 2019, quando O IPM assumiu a gestão do HUEM, a instituição recebeu uma série de reformas e ampliações, como a revitalização da fachada, implantação do Ambulatório na Avenida Iguaçu, criação da nova ala pediátrica, inauguração do novo Pronto-Socorro, criação da unidade de atendimento a convênios, nova UTI cirúrgica, Centro de Oncologia, Unidade da Mulher, novo Ambulatório Pediátrico, Banco de Multitecidos Humanos, Clínica de Oftalmologia, Unidade de Dermatologia e Cosmiatria, e nova ala de queimados.

Nesse mesmo dia 26, foram inaugurados um novo Centro de Procedimentos Ambulatoriais, com serviços de endoscopia e urologia, além da finalização da Ala de Internação para Convênios, com mobiliário e equipamentos de ponta no que diz respeito à hotelaria hospitalar.

A parceria entre o HUEM e a Prefeitura de Curitiba segue fortalecida, para promover um atendimento médico de excelência, contribuindo para o bem-estar da comunidade. É o Mackenzie mantendo seu propósito de educar e cuidar.

Reunião tratou de novos projetos a serem implantados no HUEM, em parceria com o poder público

Fonte: Comunicação – Marketing Mackenzie

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here