Igreja alcança tribo remota na África: “O Senhor nos enviou”

0
301

Pastor Ben Cohen com africanos. (Foto: Reprodução/IMB)

O pastor Ben Cohen, em parceria com a missão IMB, levou 5.000 Bíblias para o Norte da África.

Ben Cohen, pastor associado de missões da Primeira Igreja Batista de Opelika, Alabama, tinha o desejo de fornecer recursos bíblicos para tribos remotas no Norte da África

O projeto missionário pessoal cresceu quando Cohen envolveu sua igreja e fez parceria com a missão IMB. Desde então, Deus está alcançando as nações enquanto eles trabalham juntos.

O pastor ouviu que os cristãos no norte da África não foram apenas marginalizados, mas também viram algumas das piores perseguições em todo o mundo. 

Então, ele pensou: “Preciso fazer algo para ajudar. Eu não sei como, mas Senhor, aqui estou”.


Cohen viajou em um caminhão militar. (Foto: Reprodução/IMB)

Cohen não sabia como iria chegar até o local, mas Deus providenciou uma carona em um caminhão militar. Ele levou suprimentos necessários e um estoque de cerca de 5.000 Bíblias. 

“Eu fui para a África pela primeira vez e me apaixonei pelas pessoas. Quando voltei aos EUA, levei minha esposa e nosso filho de seis semanas para Richmond”, disse ele. 

Trabalho missionário

No local, Cohen assistiu uma apresentação de um pastor que falou sobre a importância da oralidade na evangelização e na transmissão das Escrituras.

Então, ele percebeu, mais uma vez, a provisão de Deus no cuidado com a missão.

“Isso abalou o meu mundo porque 80% das pessoas na África em particular preferem aprender por transmissão oral”, disse ele. E continuou: “Meu Jesus, o Senhor nos enviou aqui para ouvirmos isso”. 

Depois da apresentação, ele contou ao pastor Don Barger que precisavam desse recurso no Norte da África.

Então, Don sugeriu um projeto de arrecadação de ofertas chamado “Lottie Moon Christmas”. 


O pastor evangelizando a população no Norte da África. (Foto: Reprodução/IMB)

“Escrevemos uma proposta e ela foi aprovada. Nossa igreja graciosamente deu todo o dinheiro para fazer este projeto. Uma generosidade incrível. Agora vemos a Palavra de Deus avançando”, concluiu ele.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE IMB

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here