Irlanda ameaça não reconhecer casamentos se igrejas não aceitarem casar gays

0
249

O Escritório de Registro Geral disse que só iria reconhecer os casamentos feitos pelas igrejas se elas aceitassem realizar cerimônias entre pessoas do mesmo sexo.

Igreja Presbiteriana de Hamilton Road, na Irlanda do Norte. (Foto: Reprodução / Albert Bridge)
Igreja Presbiteriana de Hamilton Road, na Irlanda do Norte. (Foto: Reprodução / Albert Bridge)

O Escritório de Registro Geral da Irlanda do Norte pediu desculpas depois de ameaçar não reconhecer mais os casamentos realizados pelas igrejas da Irlanda do Norte que se recusam a indicar se eles vão ou não realizar casamentos do mesmo sexo.

As autoridades escreveram recentemente para as igrejas da Irlanda do Norte exigindo saber se realizariam casamentos entre pessoas do mesmo sexo e ameaçando não reconhecer mais os ritos de casamento entre homem e mulher se essas igrejas não respondessem à exigência do estado.

No entanto, o Escritório de Registro Geral pediu desculpas pela ameaça, depois que o Instituto Cristão lembrou às autoridades que as igrejas têm liberdade legal para realizar casamentos de homens e mulheres (ou optar por um esquema que reconhece casamentos do mesmo sexo).

“casamento” entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado na Irlanda do Norte no início deste ano.

“À medida que a cultura e a lei aceitam cada vez mais o comportamento do mesmo sexo, as igrejas que mantêm a ordem criada e o ensino bíblico se tornam marginalizadas e direcionadas”, disse David d’Lima, porta-voz do FamilyVoice da Austrália, que teme que o problema chegue ao país.

“Os governos historicamente serviram a comunidade reconhecendo as cerimônias de casamento realizadas por instituições religiosas, sem interferência”, diz David, alertando que isso pode mudar.

“Cada vez mais os governos querem controlar o significado do casamento e a conduta das instituições religiosas, o que é uma tendência na direção errada”, concluiu.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FAMILYVOICE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here