Jogador de basquete dedica prêmio a Deus: “Jesus Cristo me deu forças”

0
929
O jogador cristão Nikola Mirotic. (Foto: Reprodução/Sandro Halank/Wikimedia Commons)

O atleta Nikola Mirotic é cobiçado pelas equipes não apenas por seu talento nas quadras, mas por seu profissionalismo e princípios cristãos.

O jogador Nikola Mirotic do “FC Barcelona Bàsquet” foi elogiado nas redes sociais após dedicar a Deus a vitória do time na “Spanish Endesa Basketball League” (“Liga Espanhola de Basquete Endesa”), na última terça-feira (20).

Durante uma entrevista, o atleta de Montenegro, Balcãs, região sudoeste da Europa, disse:

“Primeiramente quero agradecer ao nosso Deus, Jesus Cristo, por dar força a mim, à minha equipe”.

Segundo o Evangelical Focus, esta não é a primeira vez que Nikola Mirotic fala sobre sua fé. Este ano, ele deixou claro seus valores em uma entrevista:

“Eu sou um homem de família, um homem quieto. Mesmo quando estou com minha família, gosto de ter tempo para ficar sozinho. Eu cresci em uma família cristã ortodoxa. Fui ensinado a acreditar em Deus”.

O profissionalismo de Nikola sempre foi um destaque em sua carreira.

“As pessoas que não são profissionais no esporte geralmente não entendem que tipo de vida temos. Eu sempre tive pressão na minha vida”, disse ele se recordando da pressão que seu pai o impunha.

Princípios firmados em Deus

Nikola começou a jogar basquete aos 13 anos. Alguns meses depois, ele recebeu uma oferta de contratação do time de Madrid. Então ele e sua família aceitaram a proposta desafiadora. 

“Quando cheguei à Espanha, sabia que tinha que trabalhar mais do que os jogadores locais e ser duas vezes melhor. Se eles começaram a treinar às 20h, eu estava lá às 19h”, admitiu o jogador.

Nikola entrou na NBA e se tornou um jogador de destaque no Chicago Bulls e no New Orleans Hornets. No entanto, ele retornou à competição europeia em busca de campeonatos onde pudesse ter uma vida menos agitada.

“Quando eu estava nos Estados Unidos, me sentia longe de todos, até mesmo da minha família. Fiquei fora por muito tempo, levei meu trabalho muito a sério. Até que chegou a um ponto em que eu parei de curtir a quadra”, explicou ele.

Enquanto estava na NBA, ele teve uma crise pessoal que o fez repensar qual direção tomar em sua carreira. A família e a fé novamente desempenharam um papel importante. 

“Eu queria voltar ao que eu tinha quando criança. Eu queria passar um tempo com meus filhos, voltar para a igreja”, contou Nikola.

“Sim, eu tive um tipo de crise, uma luta comigo mesmo. Porque no campo você precisa se transformar, para ser competitivo. Mas eu não sou assim, então nem sempre foi fácil”, acrescentou o jogador.

🌟MIROTIC, #MVPMovistar de la final de la #LigaEndesa

👉”Quiero dar las gracias a todos los culés. Me han demostrado mucho amor y apoyo esta última semana”

👉”Me he quitado un peso de encima. Ellos merecían este título”#PlayoffLigaEndesa #ListosParaRomperla pic.twitter.com/vgG0GSmuLw— Basket en Movistar Plus+ (@MovistarBasket) June 20, 2023

 Após a rescisão de seu contrato em Barcelona, Nikola analisará as ofertas que estão disponíveis.

“Minha família é minha prioridade. Eu queria que meus filhos crescessem aqui na Europa. Conversei muito com minha esposa. Foi a primeira vez que coloquei minha família em primeiro lugar na minha carreira”, confessa ele.

Na Europa, muitos times estão ansiosos para recebê-lo como parte da equipe. Contudo, estão cientes de que podem contar não apenas com seu talento, mas também com seu profissionalismo e valores.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorCENTENÁRIO DA 1ª IGREJA PRESBITERIANA DE ITABUNA
Próximo artigoA MARCA WALMART
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here