Jornal Brasil Presbiteriano – 64 anos
O Jornal Brasil Presbiteriano é órgão oficial de comunicação da Igreja Presbiteriana do Brasil. Foi lançado em comemoração ao centenário da denominação, em 1959: fruto da fusão de dois outros jornais – O Norte Evangélico e O Puritano. O presidente do Supremo Concílio na época era o Rev. José Borges dos Santos Júnior.
Sobre o jornal
A publicação mensal conta com cerca de 20 páginas e já completou 63 anos de história, sendo a edição de outubro de 2021 a de número 803. Desde 2008, a Casa Editora Presbiteriana passou a ser responsável pela publicação do BP.
Conteúdo
O Brasil Presbiteriano é uma fonte segura de informação para que os presbiterianos brasileiros tomem conhecimento do que as igrejas presbiterianas estão realizando em suas diferentes localidades. Possibilita que trabalhos sejam divulgados, ações sociais e campos missionários sejam conhecidos. O jornal também publica decisões oficiais do Supremo Concílio, programações oficiais e também textos teológicos, meditações, recomendação de livros, filmes, e conteúdos em geral, sempre alinhado com a postura confessional da igreja.
Digital
A pandemia acelerou o processo de digitalização dos jornais, e o Brasil Presbiteriano é um exemplo disso. Desde março de 2020 o jornal está disponível exclusivamente em suas edições virtuais nos sites da IPB e no aplicativo oficial da denominação.
Conselho Editorial do Jornal Brasil Presbiteriano
Cláudio Marra (Presidente e Editor)
Anízio Alves Borges
Ciro Aimbiré Moraes Santos
Clodoaldo Waldemar Furlan
Hermisten Maia Pereira da Costa
Jailto Lima do Nascimento
Natsan Pinheiro Matias
Gabriela Cesario é a jornalista responsável pelas edições do jornal desde junho de 2017.