JORNAL BRASIL PRESBITERIANO – 64 ANOS

0
395

Jornal Brasil Presbiteriano – 64 anos

O Jornal Brasil Presbiteriano é órgão oficial de comunicação da Igreja Presbiteriana do Brasil. Foi lançado em comemoração ao centenário da denominação, em 1959: fruto da fusão de dois outros jornais – O Norte Evangélico e O Puritano. O presidente do Supremo Concílio na época era o Rev. José Borges dos Santos Júnior. 

Sobre o jornal

A publicação mensal  conta com cerca de 20 páginas e já completou 63 anos de história, sendo a edição de outubro de 2021 a de número 803.  Desde 2008, a Casa Editora Presbiteriana passou a ser responsável pela publicação do BP.

Conteúdo

O Brasil Presbiteriano é uma fonte segura de informação para que os presbiterianos brasileiros tomem conhecimento do que as igrejas presbiterianas estão realizando em suas diferentes localidades. Possibilita que trabalhos sejam divulgados, ações sociais e campos missionários sejam conhecidos. O jornal também publica decisões oficiais do Supremo Concílio, programações oficiais e também textos teológicos, meditações, recomendação de livros, filmes, e conteúdos em geral, sempre alinhado com a postura confessional da igreja.

Digital

A pandemia acelerou o processo de digitalização dos jornais, e o Brasil Presbiteriano é um exemplo disso. Desde  março de 2020 o jornal está disponível exclusivamente em suas edições virtuais nos sites da IPB e no aplicativo oficial da denominação.

Conselho Editorial do Jornal Brasil Presbiteriano 

Cláudio Marra (Presidente e Editor)

Anízio Alves Borges 

Ciro Aimbiré Moraes Santos 

Clodoaldo Waldemar Furlan 

Hermisten Maia Pereira da Costa 

Jailto Lima do Nascimento 

Natsan Pinheiro Matias

Gabriela Cesario é a jornalista responsável pelas edições do jornal desde junho de 2017.

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here