Luciano Camargo lança single gospel e relembra conversão: ‘Quero honrar a Deus’

0
576

Luciano Camargo. (Foto: Reprodução/Instagram/Luciano Camargo)

“Terra Fértil” é o novo single gospel do cantor e está disponível nas principais plataformas digitais.

Na última sexta-feira (24), o cantor Luciano Camargo lançou o clipe de “Terra Fértil”, seu novo single gospel, nas principais plataformas digitais. 

“Um louvor que fala das nossas impossibilidades como seres humanos, mas fala ainda mais das possibilidades infinitas do nosso Deus”, disse Luciano no Instagram.

A pré-estreia ocorreu na última terça-feira (21), onde alguns convidados o prestigiaram em um cinema do Rio de Janeiro. Além de apresentar o novo trabalho, Luciano compartilhou seu testemunho com os presentes.

Acompanhado da esposa Flávia Camargo, Luciano contou com a presença de familiares e cantores como Wilian Nascimento, Léa Mendonça, Cristina Mel, Shirley Carvalhaes, Jorginho de Xerém, Marquinhos Gomes e outros convidados.

Após quatro anos do álbum “A Ti Entrego”, Luciano lançou um single dedicado ao repertório da fé que motiva seus louvores. O cantor, de 51 anos, explicou que tudo começou para atender a um pedido da mãe, dona Helena.

“Lá atrás, quando eu lancei o primeiro louvor a pedido da minha mãe, entendi que esse desejo — de ter um filho gravando louvores — foi Deus que colocou no coração dela”, disse Luciano ao O Dia.

Conversão

Relembrando sua conversão, que ocorreu no dia 11 de junho de 2020, Luciano contou: “Eu lembro exatamente a hora e o dia. Foi como se eu tivesse levado um tapa. Casei com uma mulher que já era evangélica. Ela sempre orando por nós, por nossa casa, e dizia: ‘Eu não sou a salvação, ela é individual’. Como toda mulher cristã, ela orava dia e noite para que eu viesse a me converter”.

O artista é casado com Flávia há mais de 20 anos, juntos o casal tem as gêmeas Helena e Isabella, de 14 anos. Ele revelou que a esposa teve um papel fundamental em sua conversão, pois além da mãe, às orações dela geraram essa sua mudança. 

“A Flávia é a resposta de oração da minha mãe. Minha mãe sempre falava que Deus estava preparando uma mulher para minha vida. E quando minha mãe descrevia a minha mulher, por ser evangélica, ela descrevia uma mulher crente”, relembrou.

“Nós levamos nossas filhas para a igreja e mesmo assim eu não frequentava, até que o Espírito Santo começou a me tocar e comecei a gostar de ir. Virei para o pastor e falei: ‘Um dia estarei ali sendo batizado'”, acrescentou.

Segundo Luciano, o interesse por Cristo aumentou durante a pandemia. Até que um dia, ele mandou uma mensagem para o pastor. 

“Naquela tarde, fui para saber o que era batismo e me converti. Descobri que tudo o que eu já tinha, eu não precisava. O que precisava de fato era o amor de Jesus. Naquele momento, o Espírito Santo passou a habitar em mim”, disse ele.

‘Menino na fé’

Luciano e seu irmão Zezé Di Camargo estouraram no Brasil no início dos anos 1990, relembrando essa trajetória, ele disse: 

“Faço sucesso no Brasil desde os meus 17 anos. De lá para cá, Deus não deixou nem por um segundo que eu caísse num buraco, era só sucesso, atrás de sucesso, vitórias atrás de vitórias. Mas, durante muito tempo, eu atribuía esse sucesso a mim e ao meu irmão. Até as minhas vitórias concedidas pelo Pai, na verdade, achava que eram minhas. Embora acreditasse que existia um Criador, eu era praticamente uma pessoa incrédula”.

E continuou: “Eu não acreditava na morte para nos salvar. Eu estudava Filosofia, e, embora tenha todo respeito a todos os homens e suas teorias, eu estudava os homens errados. Hoje estudo o único correto. Quando falo em estudar, quero também viver a Palavra de Cristo”.

Para Luciano, ele é um “menino na fé” e por isso afirmou: “Tenho um cuidado muito grande de não envergonhar meus irmãos cristãos. Tenho cuidado com o que vou cantar e falar”.

“Por isso, que além da vontade muito grande de estar cada vez mais perto do Cristo, quero, através da minha voz, em nenhum momento ser pedra vergonhosa para alguém, quero honrar cada vez mais a Palavra de Deus”, acrescentou.

“Qual o propósito de amanhã, eu ainda não sei, mas quero viver cada segundo, diante Dele, dando graças a Ele por tudo”, concluiu.

Assista o clipe de “Terra Fértil” aqui:

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE O DIA

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here