Luz ou Trevas? Por Onde Você Anda?

0
435

Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas.

Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. 

1 João 2:9-10

Ainda que nos pareça antigo, o mais atual dos mandamentos sobre nossos relacionamentos interpessoais continua sendo o amor fraternal.

Assim como a palavra de Deus, este mandamento é atemporal, de modo que segundo o próprio Cristo, a principal maneira de sermos identificados como seus discípulos, é por meio da prática do amor. Ele afirmou: “Nisto conhecerão que vocês são meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:35.

Quando também ele afirma ser a luz do mundo, Cristo conclama a todos quantos crêem nele, a praticarem o amor tal como ele o fez. De modo que é inconcebível a qualquer que afirme andar na luz,  aborrecer ou nutrir aversão, ressentimentos ou ódio contra seu irmão, pois se assim for,, este ainda anda em completa escuridão.

Pb. Levi Almeida

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorMaioria da população na Escócia não tem religião, segundo o censo
Próximo artigoLançado o livro “COMUNHÃO COM DEUS”
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here