Mack Experience: Vestibulandos participam de imersão no universo mackenzista

0
828

Evento apresentou cursos e possibilidades que os futuros alunos terão ao estudar na Universidade mais amada de São Paulo

No dia 30 de setembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abriu suas portas com uma programação preparada especialmente para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. O evento chamado Mackenzie Experience, apresentou sua infraestrutura, cursos, o corpo docente e as inúmeras oportunidades que a UPM oferece para seus alunos. 

Foi uma manhã repleta de atividades, dinâmicas, workshops, oficinas e palestras que possibilitaram um dia mackenzista para os futuros universitários tirarem dúvidas sobre as profissões que desejam escolher. 

Para o reitor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, uma universidade precisa ter proximidade com a comunidade de forma geral, mas principalmente com instituições de ensino e estudantes que potencialmente serão nossos alunos. “Mack Experience mostrou as fortalezas que o aluno terá ao estudar no Mackenzie. Somos reconhecidos como a marca mais amada porque coisas positivas são feitas aqui”, destacou. 

Ele ainda reforçou que o evento foi importante para auxiliar o jovem que precisa de uma orientação para definir sua carreira. “Os estudantes tiveram acesso aos nossos profissionais, e conheceram potencialidades de desenvolvimento que ainda não ampliam por estarem focado em terminar o ensino médio”, comentou. 

De acordo com Giulia, aluna do 2º ano do Ensino Médio, participar do Mack Experience foi fundamental para conhecer diferentes áreas. “Quero fazer Engenharia Civil ou Elétrica, e o Mackenzie é minha primeira opção. Acho que essa Universidade realmente é para mim, eu adoro tudo o que acontece aqui”, compartilhou. 

Gabriela, 3° ano do Ensino Médio, participou da iniciativa para conhecer a fundo o curso de Administração. “Os instrutores fizeram uma dinâmica em grupo com lego, que trabalhava problemas e soluções. Achei todo mundo muito receptivo, o ensino bem completo e estou encantada com o campus”, salientou. 

Já a aluna do 1° ano do Ensino Médio, Lívia, compareceu no evento para conhecer os cursos de Direito e Design. “Participei da simulação do tribunal do Juri, e achei o pessoal muito preparado. Já sou familiarizada com o Mackenzie e daqui 2 anos o objetivo é prestar o vestibular aqui”, afirmou. 

Emanuele, 2° ano do Ensino Médio, visitou os cursos de Biologia e Psicologia durante o Mack Experience. “Fizeram uma atividade para resolvermos um crime, foi incrível. Quando descobri que a minha escola estava disposta a trazer a minha turma logo me inscrevi para não perder a oportunidade de conhecer o campus”, explicou. 

Estudantes do Ensino Médio participam do Mack Experience. FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Vestibulandos participam de tour pelo campus Higienópolis. FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Alunos conhecem bosque do campus Higienópolis. FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Vestibulandos participam de dinâmicas da Faculdade de Computação e Informática. FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Alunos participam de palestras durante Mack Experience. FOTO: Wilson Camargo/NPDA

MackPlay realiza entrevistas com Prof. Leandro Augusto da Silva (à esquerda), coordenador de Fomento à Pesquisa; e Daniela Vieira Cunha, diretora da FCI, do Mack Experience. FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Alunos participam de oficinas sobre experimentos científicos. FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Alunos visitam laboratório de Fotografia do Centro de Comunicação e Letras (CCL). FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Alunos visitam Estúdio de TV do Centro de Comunicação e Letras (CCL). FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Alunos visitam laboratórios do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Vestibulandos visitam campus durante Mack Experience. FOTO: Wilson Camargo/NPDA

Fonte:Comunicação – Marketing Mackenzie

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here