Inauguração dos novos laboratórios de Engenharia Elétrica e da Computação

0
462

Cursos ganharam novas instalações no Mackenzie

A Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) inaugurou nesta sexta-feira, 29 de setembro, os novos laboratórios dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, localizados no campus Higienópolis. 

Os novos laboratórios ficam localizados no subsolo do prédio 6, próximo à portaria da Maria Antônia. O local passou por reforma estrutural e ganhou equipamentos modernos, que permitirão aos alunos e professores desenvolverem trabalhos acadêmicos e pesquisas inovadoras.

O presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro, disse que ao entrar em um laboratório é necessário pensar no binômio inteligência e cuidado com o ser humano. “Não é só abrir a máquina, mas ir além da máquina. E, para isso, precisamos da inteligência que Deus nos deu, e a respeitabilidade ao homem, até onde queremos levar o ser humano. Quando estamos em um laboratório, nos lembramos dessa responsabilidade. A grande luta é saber equilibrar esses dois pontos e saber aonde queremos chegar”, afirmou.

Já o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Cid Caldas, relembrou a importância da melhoria na formação dos mackenzistas. “Continuamos a perseguir a excelência, a inovação. Que professores e alunos entrem nesse espaço e pensem nas possibilidades, pois pensar no impossível nos trava”, disse. 

O presidente do IPM, Milton Flávio Moura, celebrou a inauguração. “O momento é de gratidão, principalmente a Deus. Tudo o que foi feito, foi pensado com um propósito, que era abençoar as almas das pessoas que estudam e trabalham aqui”, declarou.

Já o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, apontou o impacto das melhorias no ensino e no aprimoramento dos futuros engenheiros mackenzistas. “Estamos trabalhando para que a nossa EE continue a jogar luzes na nossa sociedade, pois o país precisa de bons engenheiros, que serão cada vez melhores capacitados nesses laboratórios”.

O diretor da EE, Marcos Massi, destacou outros projetos e inaugurações realizadas pela unidade acadêmica, realçando o plano estratégico voltado para o ensino da EE. “A inauguração de hoje está dentro do nosso plano estratégico, que abrange ensino, pesquisa e extensão. Com isso, buscamos a modernização dos projetos pedagógicos dos cursos, que incentiva os estudantes a participar de atividades que vão além da sala de aula”, apontou. 

Massi ainda lembrou de algumas conquistas da EE, como a ampliação das parcerias com o mercado de trabalho, possibilitando a aproximação dos cursos com o que se produz no mercado e aumento nos financiamentos obtidos para pesquisa.

Entre as novas instalações, foram inaugurados os laboratórios de Sistemas de Potência, de Eletricidade Aplicada, de Automação e Controle, de Sistemas Digitais e Eletrônica Industrial. 

Também estiveram presentes no evento: o presidente do Conselho de Curadores do IPM, Antônio César de Araújo Freitas; o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro; além de membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do IPM; pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas da UPM. 

Nova estrutura dos laboratórios da Escola de Engenharia. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Nova estrutura dos laboratórios da Escola de Engenharia. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Nova estrutura dos laboratórios da Escola de Engenharia. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Nova estrutura dos laboratórios da Escola de Engenharia. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Nova estrutura dos laboratórios da Escola de Engenharia. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Nova estrutura dos laboratórios da Escola de Engenharia. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Reverendo Roberto Brasileiro. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Reverendo Cid Caldas. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Milton Flávio Moura. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Marco Tullio de Castro Vasconcelos. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Marcos Massi. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Autoridades presentes na inauguração. FOTO: Wilson Camargo/NTAI

Fonte:  Comunicação – Marketing Mackenzie

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here