Mais casas de cristãos incendiadas na Índia

0
381
O conflito étnico-religioso deixa um rastro de destruição há quase um mês

Os últimos ataques aconteceram em Imphal, capital do estado de Manipur

Na segunda-feira, 22 de maio, o portal de notícias India Today relatou novos confrontos entre a tribo kuki e a comunidade meitei no estado de ManipurÍndia. O conflito que começou há quase um mês continua preocupando e prejudicando a comunidade cristã local no 11o país na Lista Mundial da Perseguição 2023.   

A violência atingiu tanto as áreas onde vivem os kuki, como territórios meiteis, do povo rongmei e também as terras de algumas comunidades muçulmanas. Para tentar proteger a população, a liderança kuki recomendou que as mulheres e comerciantes não abrissem as lojas ou fossem ao mercado local, já que as lutas estão acontecendo em diversas regiões e sem aviso prévio, e tentaram evacuar os mais vulneráveis para locais seguros.  

Novas vítimas 

Uma multidão radical hindu da tribo meitei se aproveitou da fuga para atacar as casas vazias dos cristãos. A região começou a ser desabitada no início do conflito, quando os primeiros cristãos kuki fugiram. Para tentar espantar os invasores meitei, membros da comunidade kuki dispararam tiros no ar com as armas que usam para proteção e segurança da comunidade. 

Na segunda-feira, os meitei fizeram outro ataque. O alvo foi a igreja ICI Mar que foi queimada na capital de Manipur, Imphal. As casas do pastor e dos líderes da igreja também foram incendiadas, o que deixou seis pessoas desabrigadas.  

Segundo cristãos locais, as casas de 400 cristãos que participavam da igreja também foram incendiadas nos arredores. Por isso, eles fugiram e estão abrigados em um acampamento de refugiados. Alguns se deslocaram para estados vizinhos mais distantes e seguros. A suspenção da internet foi prorrogada até sexta-feira, 26 de maio.   


O parceiro da Portas Abertas Yohan Murray (pseudônimo) afirmou que “os ataques às igrejas não acabaram. Os templos, as casas e outras propriedades dos cristãos estão sob constante ataque. Apesar de o governo alegar que está mantendo a paz e a ordem, não estamos vendo resultados. A cada segundo da noite, começa uma nova luta”.  

Ajude vítimas de ataques na Índia 


Por causa da fé em Jesus, muitos cristãos indianos são vítimas de ataques violentos que causam traumas e prejudicam a comunidade cristã local. Com uma doação, você permite que nossos irmãos na fé recebam o apoio de que precisam para recomeçar.  

Ajude vítimas de ataques na Índia 

Por causa da fé em Jesus, muitos cristãos indianos são vítimas de ataques violentos que causam traumas e prejudicam a comunidade cristã local. Com uma doação, você permite que nossos irmãos na fé recebam o apoio de que precisam para recomeçar.  

Pedidos de oração 

  • Clame a Deus para que paz seja restabelecida no estado de Manipur e nas redondezas.  
  • Interceda pelos cristãos desabrigados para que em breve voltem a ter um lar e possam recomeçar a vida.  
  • Rogue ao Senhor para que as autoridades se mobilizem de fato para cessar o conflito e ataques entre as comunidades.  
RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here