Morre Tim Keller, um dos maiores pregadores da atualidade

0
2633

Tim Keller faleceu aos 72 anos. (Foto: Divulgação).

O pastor e teólogo morreu aos 72 anos, após batalha contra câncer de pâncreas.

O pastor e autor, Tim Keller, considerado um dos maiores teólogos da atualidade, morreu nesta sexta-feira (19) aos 72 anos, após lutar contra um câncer.

O anúncio da morte foi feito pela família nas redes sociais. “Timothy J. Keller morreu nesta manhã em casa. Meu pai esperou até que ele estivesse sozinho com minha mãe. Ela o beijou na testa e ele deu seu último suspiro”, afirmou.

“Nos confortamos em algumas de suas últimas palavras: ‘Não há desvantagem em minha partida, nem um pouco’”.

Timothy deixou a esposa Kathy Keller e três filhos, e um legado que continuará impactando as próximas gerações.

O apologista cristão foi diagnosticado com câncer de pâncreas grau 4 em 2020 e desde lá passava por tratamentos. Em março deste ano, Tim revelou que novos tumores haviam se desenvolvido.

Entre idas e vindas do hospital em uma piora no seu estado de saúde, na semana passada, Keller pediu para voltar para casa e receber cuidados paliativos.

Segundo o filho, Michael Keller, ele estava agradecido pelas orações que recebeu durante sua luta contra o câncer e estava em paz com Deus.

“Em oração, há duas noites ele disse: ‘Sou grato por todas as pessoas que oraram por mim ao longo dos anos. Sou grato pela minha família, que me ama. Sou grato pelo tempo que Deus me deu, mas estou pronto para ver Jesus. Me mande para casa”, afirmou.

Legado para a Igreja 

Desde que iniciou sua luta contra o câncer, Timothy continuou escrevendo e ensinando. Seu último livro lançado foi “Forgive”, onde o autor tratou sobre o perdão como uma parte essencial da vida cristã.

De acordo com Collin Hansen, editor-chefe da The Gospel Coalition, Keller ainda desejava escrever sobre muitos assuntos.

O pastor presbiteriano foi um escritor e teólogo prolífico e um apologista da pós-modernidade. Tim produziu obras sobre assuntos atuais, incluindo raça, relações sociais, injustiça sistêmica e sexualidade.

Sua contribuição teológica para a Igreja é imensurável e seus livros se tornaram best-seller, como “A Fé na Era do Ceticismo” e “O Filho Pródigo”, que venderam mais de 2 milhões de cópias e foram traduzidos para 25 idiomas.

Outras obras que se tornaram clássicos da literatura cristã foram “Ego Transformado”, “O Significado do Casamento” e “Deuses Falsos”.

Ministério frutífero

Timothy Keller nasceu e cresceu na Pensilvânia. Ele se formou na Bucknell University e cursou os seminário Gordon-Conwell Theological e Westminster Theological.

Ele atuou em diversas áreas no ministério: foi Pastor da Igreja Presbiteriana West Hopewell, Professor Associado de Teologia Prática no Seminário Teológico de Westminster e Diretor dos Ministérios de Misericórdia da Igreja Presbiteriana na América.

Em 1989, junto com a esposa, Keller fundou a Redeemer Presbyterian Church em Manhattan. Durante 28 anos, ele ministrou a uma congregação diversificada de jovens profissionais, que cresceu para uma frequência semanal de mais de 5 mil pessoas.

Além disso, Tim fundou o Redeemer City to City, um ministério para de plantação de igrejas em cidades globais.

FONTE: GUIAME

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorQUANDO TUDO PARECE PERDIDO
Próximo artigoAdolescente é preso por distribuir Bíblias no Canadá
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here