Nada Há Impossível Para Deus

0
572

Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Ezequiel 37:3

Ezequiel capítulo 37 é, sem sombra de dúvidas, uma das passagens bíblicas que mais confronta a fragilidade do homem frente à soberania de Deus.

Observe que a pergunta do verso três inicia-se da seguinte forma: “Filho do homem”, ou seja, você que é um mero mortal, limitado e incapaz, me responda: “Acaso podem ossos secos voltar a ter vida?”

Existem ao menos duas respostas óbvias para essa pergunta: Sim ou Não. Se o profeta respondesse que Sim, muito provavelmente Deus o replicaria: “Então faça acontecer”. E o profeta estaria em má situação, pois jamais saberia como fazer. Mas, se ele respondesse que Não, estaria limitando Deus à condição humana, tornando-o limitado e incapaz.

De todas as respostas possíveis, não tenho dúvidas de que a mais assertiva foi exatamente a que o profeta declarou: “Senhor Deus, tu o sabes”. Em outras palavras: “Senhor, somente Tu sabes todas as coisas, porque para Ti nada é impossível”.

Pb. Levi Almeida

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorAPMT no Vocare 2024
Próximo artigoQuase 200 pessoas aceitam Jesus em evangelismo de rua na Holanda
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here