Nós Precisamos de Jesus

0
368

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

O capítulo 15 do evangelho de João descreve uma das mais lindas analogias feitas por Jesus para nos mostrar o quanto dependemos dele.
Primeiro Jesus se compara a uma videira, a qual não está abandonada à mercê do tempo, pelo contrário, há um lavrador que cuida e protege, que é Deus, O Pai.
Logo em seguida, ele então nos compara aos ramos dessa videira, os quais, muito embora sendo neles que ocorre a floração vindo posteriormente os frutos, eles são frágeis e nada podem produzir se não estiverem ligados a videira.
Sim, da mesma forma como Jesus está ligado e sujeito aos cuidados do Pai, nós precisamos ainda mais estar ligados e sujeitos à Jesus, porquanto é dele que vem toda nossa vitalidade e todos os nutrientes necessários para uma vida frutífera, pois sem Ele nada podemos fazer.

Pb. Levi Almeida

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorJogador número 1 de golfe dedica troféu a Deus: ‘Meu talento é para a glória Dele’
Próximo artigoAtivação
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here