Ativação

0
311

Pergunta Quebra Gelo: Qual foi o trabalho mais recompensador que já realizou?

Textos: Mateus 16:19 e Mateus 6: 10.

Resumo: Neste estudo falaremos a respeito da palavra que Deus já liberou sobre a nossa vida: Ativação. Veremos o que Deus deseja para a nossa vida através dessa palavra e quais posturas precisamos ter para ter uma vida ativada.

Introdução: Existem algumas áreas inativas em nós, coisas que deixamos para trás mas que são essenciais, coisas que simplesmente não temos dado a devida importância ou então que ficaram esquecidas. O desejo de Deus para a nossa vida é que sejamos ativados em áreas importantes e fundamentais, a fim de que cresçamos e possamos nos tornar cada vez mais quem Ele sonhou para nós e ter uma vida abençoada.

O que fazer para sermos ativados?

I – Reconhecer as áreas inativas da sua vida. Quando pensamos que tudo está bem, não há mudança alguma. Porém, no momento em que percebemos que precisamos de mudança, então esta é uma porta aberta para que a mudança comece a acontecer. Reflita a respeito de coisas na sua vida que já foram melhores, como por exemplo, o seu relacionamento com Deus, sua vida de oração e leitura da palavra, etc. Reconheça as áreas onde a ativação precisa chegar, então, com certeza isso acontecerá. _Pergunta:_ Qual a importancia de reconhecer as áreas inativas de nossas vidas?

II – Desejar. A ativação é desejo de Deus para a nossa vida, porém, também precisa ser desejo nosso. Existe uma unção, isto é, uma capacitação especial para a nossa vida, que foi liberada sobre nós, com a finalidade de nos ativar. É preciso querer de verdade que algo aconteça em nós. É preciso desejar que Deus faça em nossa vida aquilo que Ele tem para fazer. Lembre-se que a vontade Dele para nós é a melhor. Portanto, deseje e esse desejo o conduzirá a algo maravilhoso. _Pergunta:_ Quem nos leva a desejar a viver uma vida ativada?

III – Ligar na terra. Depois de reconhecer e desejar vem a ação. Sem ação nada acontece. Jesus nos orienta a ligar na terra. Em outras palavras, Ele nos diz: corra atrás da mudança, aja em prol dela e ela acontecerá. Se você estava encontrando dificuldade em ler a palavra de Deus, volte a ler. Se estava com dificuldades de orar, volte a orar. Pois o que você ligar na terra será ligado no céu, uma unção para capacitá-lo para coisas que antes pareciam tão difíceis está liberada sobre a sua vida para que algo seja ativado em você e você mude de vida completamente. Ligue na terra, tenha uma ação. _Pergunta:_ Por que a ação é importante para que as coisas aconteçam no mundo espiritual?

Conclusão: Chegou o tempo da ativação na nossa vida, Deus tem muito mais para nós. Não podemos aceitar áreas desativadas, estagnadas em nós. A Chave do reino do Céu já nos foi dada. 

Desafio: Durante esta semana, nosso desafio será o de identificar áreas da nossa vida que precisam ser ativadas. Como uma atitude de fé, anote cada uma dessas áreas em um caderno para que ao final do ano você possa olhar para cada uma delas e vê-las ativadas em sua vida.

Apt. Rev. Egenido Oliveira pastor da IP Jardim das Oliveira e professor do IBI.

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorNós Precisamos de Jesus
Próximo artigoProstrados no Deserto
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here