Os Dez Mandamentos – Nº 7

0
808

Nesta semana, na série de vídeos da Prager University sobre
os ‪#‎dezmandamentos‬, apresentamos o sétimo mandamento:

“Não adulterarás.”

Prager comenta neste vídeo que, enquanto a maioria das pessoas acredita que este é o mandamento mais difícil de se honrar, quando não o cumprimos ele trazemos consequências devastadoras para a sociedade. Todos os membros da unidade familiar – pai, mãe e filhos – têm as suas vidas afetadas pelo pecado do adultério. Prager explica que a família é a base da sociedade e por isso é impossível construir uma sociedade saudável sem que a família seja protegida.

Embora as causas particulares que possam nos levar à tentação de violar este mandamento não devam ser menosprezadas, é notável a narrativa implantada na sociedade ocidental (a carne é fraca, a vida é curta, casamentos nunca dão certo), que exclui por completo do processo o poder de decisão do indivíduo que, dentro de uma visão do que é moral e necessário, deve escolher lutar contra o seu instinto. Nas plavras de Salomão, “Melhor é o que domina seu espírito do que o que toma uma cidade” (Pv 16:32).

Tradução: Jonatas
Revisão: cpac

Artigo anteriorOs Dez Mandamentos – Nº 6
Próximo artigoOs Dez Mandamentos – Nº 8
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goerretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here