Pastor comete suicídio no interior de SP, após quadro de depressão

0
2350

O pastor Rafael Octávio, da Catedral do Avivamento de Orlândia, se suicidou em uma ponte na cidade de Orlândia (SP).

Pastor Rafael Octávio, da Catedral do Avivamento de Orlândia, se suicidou em uma ponte na cidade de Orlândia. (Foto: Reprodução)
Pastor Rafael Octávio, da Catedral do Avivamento de Orlândia, se suicidou em uma ponte na cidade de Orlândia. (Foto: Reprodução)

O pastor Rafael Octávio, da Catedral do Avivamento de Orlândia, cometeu suicídio nesta terça-feira (27) em uma ponte na cidade de Orlândia, no interior de São Paulo. Seu ato teria sido resultado de um quadro de depressão.

A Catedral do Avivamento, na qual Rafael era pastor, é ligada à Assembleia de Deus e liderada pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PODE-SP), que lamentou sua morte nas redes sociais.

“Lamento o ocorrido! Como é grande a dor de perder um filho espiritual, e como é grande o peso de cuidar de tantas almas doentes e nem sempre ter alguém para cuidar da nossa própria! Quero pedir a você que nesse momento ore pela família Octávio e por seu líder espiritual, seja ele padre ou pastor”, disse Feliciano nesta quarta (28).

Rafael deixou a esposa Aline, a filha Maria Eduarda e os pais, o casal de pastores Valdeci e Roseli, que são líderes da Catedral do Avivamento.

A psicóloga cristã Marisa Lobo também lamentou a morte de Rafael e alertou sobre a gravidade da depressão. “Estou triste, porque os conheço há anos, estive em sua igreja, há duas semanas, conversamos e vi a luta psicológica em que vivia. Não estamos livres dessa doença”, disse nas redes sociais.

“A depressão é como uma dependência química grave, a pessoa quer sair dela mas não consegue, perde o livre arbítrio. Precisamos urgentemente ajudar pastores e líderes que, muitas vezes, ou quase que na totalidade das vezes, não tem com quem desabafar”, destacou a psicóloga.

A pastora Wânia Arantes, da Casa de Oração de Franca, incentivou as pessoas a apoiarem a família. “Não ponhamos ninguém no inferno, não podemos compreender a complexidade de uma alma”, observou. “O que eu peço neste momento é que dobre o seu joelho e ore para o consolo dessa família, ore também por todos os pastores. São muitos que não suportam mais”.

FONTE: GUIAME

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorQUEM É DO SENHOR? O Zelo dos Levitas – Êxodo 32.25-29
Próximo artigoO Estado é laico graças a Deus
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here