Pastor iraniano que liderava igrejas domésticas é liberto após um ano de prisão

0
1326

Pastor Joseph Shahbazian. (Foto: Article 18)

Em caso inédito, Joseph Shahbazian recebeu perdão absoluto da Corte Iraniana.

pastor iraniano Joseph Shahbazian, de 59 anos, foi liberto da prisão na noite de 14 de setembro. Ele havia sido condenado com outras duas cristãs, Mina Khajavi e Maline Nazari, por liderarem igrejas domésticas no país muçulmano.

Joseph começou a cumprir a sentença de 10 anos de prisão em agosto do ano passado, na prisão de Evin. Em maio deste ano, a pena foi reduzida para dois anos de prisão, porém ele ainda estava condenado. 

Mas, neste mês, Joseph recebeu perdão absoluto da Corte Iraniana. Enquanto esteve preso, o pastor perdeu o nascimento da primeira neta da família e também ficou doente durante todo o período na prisão e teve atendimento médico negado.

‘Proibido evangelizar’

O pastor tinha o direito de pedir liberdade condicional, mas para isso teria que prometer não voltar às atividades que causaram sua prisão, ou seja, organização de igrejas domésticas e discipulado de cristãos de origem muçulmana.

Essas práticas são proibidas por lei e consideradas crime para o Estado iraniano. Por isso, Joseph continuou na prisão até receber o perdão da Corte.

Médicos suspeitam de que ele esteja com uma doença grave, mas por enquanto não há certeza de que ele foi liberto por causa da saúde.

A igreja local está grata pela libertação do pastor e pede nossas orações para que ele supere os traumas e para que outros cristãos que continuam presos sejam libertos também. 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA PORTAS ABERTAS

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorA VERDADEIRA FÉ
Próximo artigoUNIVERSIDADE MACKENZIE RECEBE CALOUROS
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here