UNIVERSIDADE MACKENZIE RECEBE CALOUROS

0
1767

Mackenzie promove Recepção aos Calouros com participação da Chancelaria e Capelania.

O dia 2 de agosto marcou o início da Recepção aos Calouros da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Nesse primeiro dia o foco foi institucional, apresentando a infraestrutura e organização da UPM aos novos alunos. A iniciativa teve espaço no auditório Ruy Barbosa do campus Higienópolis, contou com uma bela performance da Cia Nissi de Teatro.

O evento foi iniciado com uma encorajadora saudação do Chanceler do Mackenzie, Rev. Robinson Grangeiro Monteiro. Para ele, como todos os ciclos existentes na vida, existe o frio na barriga de iniciar o ensino superior. “Essa recepção foi feita para ajudar vocês, e está relacionada diretamente com a ajuda do Criador para conosco. Algo que é valorizado desde o início da Instituição, na casa da professora Mary Chamberlain. Portanto, confiem que Deus vai conduzir cada um de vocês pela mão ao longo dessa jornada”, orientou Grangeiro.

Segundo o Reitor Dr. Marco Tullio de Castro Vasconcelos, o Mackenzie tem quase 160 cursos na Universidade, que integram as graduações, licenciaturas, especializações, entre outros. O reitor também discorreu a respeito do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e suas demais mantidas que incluem os Colégios, Faculdades, Hospitais e a própria Universidade. Outro pilar do Mackenzie apresentado foi a Chancelaria. O serviço corresponde ao acolhimento institucional, disponível a toda a comunidade mackenzista, feito de modo contínuo e regular também por meio das devocionais em todos os grandes eventos educacionais e institucionais. O órgão é responsável por expressar a confessionalidade do Mackenzie, materializada pela sustentação explícita da sua origem, identidade institucional e de seus valores cristãos reformados.

Por fim, Marco Tullio abordou a importância do Programa de Atenção e Orientação aos Discentes (PROATO). Uma iniciativa que tem por objetivo oferecer acolhimento, orientação e suporte psicopedagógico para os alunos com deficiência e/ou com necessidades educacionais específicas. O PROATO busca a integração de todos os estudantes no mundo acadêmico.

Outro ponto frisado pelo Reitor foi o apoio da Capelania aos movimentos estudantis que buscam o crescimento espiritual, como o UNITED. O grupo cristão é formado por alunos que realizam atividades, gincanas, cultos, eventos e acampamentos para integrar os mackenzistas e unir todos por meio da confessionalidade.

Ao decorrer da Recepção, a pró-reitora de Graduação, Janette Brunstein, incentivou os novatos a aproveitarem todas as oportunidades que possam torná-los protagonistas de sua vida acadêmica, em especial o de aprendizagem transformadora.

Também participaram da Recepção egressos mackenzistas dos cursos de Psicologia, Direito, Jornalismo e Arquitetura. Juntos, eles compartilharam um pouco de sua vivência relacionada aos programas de intercâmbio da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), projetos desenvolvidos com apoio da Incubadora Mackenzie e as iniciativas do Coro Jovem Cênico.

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here