Piper compartilha último e-mail com Tim Keller: “Pregue a Palavra, custe o que custar”

0
1138
John Piper e Tim Keller. (Foto Montagem: Captura de tela/YouTube Desiring God/Divulgação)

O pastor e teólogo John Piper compartilhou em suas redes sociais a última conversa que teve com Tim Keller: “Com base no último e-mail que troquei com Tim Keller, creio que há algo que ele gostaria que eu dissesse aos pastores mais jovens, talvez a todos os jovens”. 

Piper conta que eles se deleitavam sobre o texto em Lucas 10.20: “Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”. 

O pastor lembra que Jesus estava respondendo aos 72 apóstolos que voltavam de uma missão super animados. Enquanto eles estavam maravilhados porque os demônios se submetiam a eles, Jesus apontava para algo mais importante. 

“O Tim me lembrou que Martyn Lloyd Jones [teólogo protestante falecido em 1981], encontrou mais conforto nisso enquanto estava morrendo do que em qualquer outro texto — ‘meu nome está escrito no céu’. E aqui está o que creio que Tim queria que eu dissesse”, continua

‘Deleite-se mais no Salvador do que em Sua obra’

“Pregar a palavra de Deus com todo o coração, custe o que custar” deve ser o foco de todo cristão até o fim da vida, conforme explica Piper com base no último e-mail que trocou com Tim Keller. 

“Custe o que custar, ame a sua igreja, cuide do seu rebanho, mas antes de tudo, em tudo e acima de tudo, fique mais entusiasmado por ser salvo do que por ter sucesso. Deleite-se mais no Salvador do que em Sua obra”, destacou.

“Isso é o que creio que o Tim Keller gostaria que eu dissesse”, concluiu Piper emocionado. 

O pastor Tim Keller é considerado um dos maiores e mais queridos da atualidade. Ele faleceu aos 72 anos na última sexta-feira (19) após enfrentar um câncer no pâncreas.

FONTE: GUIAME

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorCOMUNHÃO COM DEUS
Próximo artigoRevolta violenta na Índia deixa 73 cristãos mortos e quase 400 igrejas destruídas
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here