Quatro Riquezas de Alto Valor

0
79

Compra a verdade e não a vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento. Provérbios 23:23

Num mundo de mentiras e enganos, se existe uma riqueza pela qual não devemos medir esforços por adquirir, essa riqueza é a verdade.

Assim como costumamos pagar por algo que é físico e palpável, que hoje parece nos completar, mas que amanhã já não tem tanto valor assim, porquanto são bens perecíveis; a verdade por sua vez também tem um preço, sendo que a sua principal diferença é que independentemente das circunstâncias, ela prevalece e não perde o seu valor.

Os que estimam pela verdade, tem que estar cientes de que via de regra ela custará um preço muito alto. Contudo, é melhor ser seu possuidor do que desfazer-se dela pela barganha da mentira.

E do mesmo modo como não devemos medir esforços por adquirir a verdade, devemos fazer o mesmo para ser possuidor da sabedoria, da instrução e da inteligência, porquanto nestas virtudes estão as verdadeiras riquezas da vida do homem.

Pb. Levi Almeida

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorJuristas evangélicos criticam proibição de evangelismo em presídios
Próximo artigoSEJA HUMILDE DE ESPÍRITO
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here