SAF glorifica a Deus pelo novo tema para 2022–2026

0
968

SAF glorifica a Deus pelo novo tema para 2022–2026

Ana Maria Prado

Com muita alegria em Cristo, a SAF da IPB, inicia mais um quadriênio de serviços e vida, aos pés do Senhor.

O tema deste quadriênio, é: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” (1Co 13.13)

Os objetivos do quadriênio  são: 

1) Aprofundar o conhecimento bíblico sobre o verdadeiro amor, o amor a Deus e ao próximo como a si mesmo.

2) Buscar incessantemente, ler a Bíblia, orar sem cessar e crescer na graça e no conhecimento de Cristo.

3) Vivenciar o amor de Deus nos relacionamentos, com a família, com os irmãos, com a liderança eclesiástica, com missões e na sociedade.  

4) Crescer em direção a Cristo, a fim de se parecer cada dia mais com ele, na busca de uma vida piedosa e consagrada, sabendo que dentre as maiores virtudes: fé, esperança e amor, o amor é a maior de todas, e que sem amor, os dons e as ações não terão validade para Deus, pois tudo passará, inclusive todos os dons, mas o amor irá para a eternidade, pois lá está quem é o amor, o nosso Deus. 

Estaremos vivenciando dentro do Tema, sete subtemas, começando pelo “Amar a Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (Mt 22.37), buscando incessantemente, ler a Bíblia, orar sem cessar e crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor, evidenciando o amor a Deus”.

E concomitantemente, perseguiremos o ideal de evidenciar o amor de Deus para com o próximo, a família, aos irmãos, a Igreja e a sua liderança, aos campos missionários e ao Brasil, conforme segue:

1 – Amar a Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (Mt 22.37), buscando incessantemente, ler a Bíblia, orar sem cessar e crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, evidenciando o amor a Deus.

2 – Amar o próximo como a si mesmo, como Jesus, evidenciando o amor de Deus para com os que sofrem, os que estão cansados e doentes, enlutados e oprimidos, discriminados, injustiçados e menos favorecidos, exercitando sobre os mesmos as ações de misericórdia.

3 – Amar a família, como Jesus, evidenciando o amor de Deus, no viver diário nos relacionamentos.

4 – Amar os irmãos, como Jesus, evidenciando o amor de Deus nos relacionamentos com os irmãos na Igreja, inclusive com as irmãs que labutam juntas, na SAF, em todas as esferas.

5 – Amar a Igreja e a sua liderança, como Jesus, evidenciando o amor de Deus, nos relacionamentos com todas as autoridades eclesiásticas, em todos os âmbitos da Igreja.

6 – Amar os campos missionários e auxiliar a IPB nos projetos de pregação do evangelho no Brasil e no mundo, como Jesus, evidenciando o amor de Deus, para com os missionários, obreiros, evangelistas e plantadores de Igreja.

7 – Amar o Brasil e as cidades como Jesus, evidenciando o amor de Deus, pela pátria, visando alcançá-la para Cristo.

E o hino oficial do quadriênio é a “A Excelência do Amor” – HNC Nº 178

Neste quadriênio, trabalharemos se Deus quiser e pela sua graça, e na sua dependência, oferecendo às SAFs em todas as esferas do Trabalho Feminino, Projetos para nove Secretarias de Atividades.

Citamos a seguir os Projetos das Secretarias de Atividades da CNSAFs, que foram criados para atender às expectativas do Tema do Quadriênio em todas as esferas do Trabalho Feminino, desde as SAFs até a CNSAFs.

Secretaria de Espiritualidade da CNSAFs – Projeto: “O maior destes é o amor”;

Secretaria de Assistência Social da CNSAFs – Projeto: “Assistindo o próximo com amor supremo”;

Secretaria de Causas da IPB e Causas Locais da CNSAFs – Projeto: “Amor que transforma”;

Secretaria de Estatística da CNSAFs – Projeto: “Pepitas de amor garimpando amorosas pepitas”;

Secretaria de Comunicação da CNSAFs para as mídias – Projeto: “Uma comunicação amorosa, fluída e assertiva”;

Secretaria de Comunicação da CNSAFs para a SAF em Revista – Projeto: “SAF em REVISTA: um instrumento de amor feito para você”;

Secretaria de Evangelização da CNSAFs – Projeto: “Evangelizar: um ato de amor, privilégio das “eleitas”;

Secretaria de Missões da CNSAFs – Projeto: “Auxiliadoras na Missão”;

Secretaria de Música da CNSAFs – Projeto: “Cantando o amor de Deus”.

Sejam dados a Deus Pai em Cristo Jesus e na iluminação do Espírito Santo, toda a honra, toda a glória e todo o louvor, na vivência do Tema do Quadriênio 2022-2026: 

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”.

Ana Maria Prado é Presidente da CNSAFs, Quadriênio 2022-2026

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorEm Mianmar, jovens se refugiam em faculdade cristã para escapar da guerra e se convertem
Próximo artigoVENCENDO GIGANTES
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here