Saiba como contribuir com igrejas que estão acolhendo desabrigados no RS

0
478

O Rio Guaíba invadiu Porto Alegre e parte da Região Metropolitana. (Foto: Flickr/Palácio do Planalto/Ricardo Stuckert/PR).

Várias denominações estão atuando na linha de frente para socorrer as vítimas das enchentes, que devastaram 341 cidades gaúchas.

Igrejas estão se mobilizando para socorrer os desabrigados pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, 83 pessoas morreram, 175 ficaram feridas e 111 moradores ainda estão desaparecidos.

Mais de 130 mil estão desabrigados em 341 cidades atingidas. No total, 844 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas.

O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública, após as fortes chuvas provocaram enchentes, deslizamentos, rompimentos de barragens e destruição em grande parte do estado.

Em meio a um cenário de guerra, igrejas e organizações cristãs estão na linha de frente, abrigando famílias desabrigadas nos próprios templos, distribuindo refeições e realizando arrecadações.

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

SOS RIO GRANDE DO SUL – CAMPANHA PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS

O Estado do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública devido às fortes chuvas. Diversos municípios sofrem com inundações e famílias perderam casas e bens.

“Comunicamos que o CAS – Conselho de Ação Social da IPB está em constante contato com a liderança da IPB na região onde ocorreu a tragédia das Enchentes para saber mais sobre às necessidades dos irmãos. Convocamos a todo povo presbiteriano a ajudar em oração e também com doações financeiras em prol de arrecadar alimentos, água e itens emergenciais para as famílias que perderam tudo.” – Presb. Clineu Francisco – Presidente do CAS

Você pode fazer a doação pelo PIX da Igreja Presbiteriana de Canoas: ipcanoas@ipb.org.br (conta especial para doação)

Apoio: Conselho de Ação Social da Igreja Presbiteriana do Brasil

Na região Metropolitana de Porto Alegre, onde do Rio Guaíba atingiu o nível história de mais de 5 metros de altura, as denominações que estão ajudando são:

Assembleia de Deus de Porto Alegre 

A igreja abriu as portas de seu templo Matriz e congregações para os membros deslocados. A AD também está recebendo doações de: água, alimentos não perecíveis, colchões, roupas, roupas íntimas novas, absorvente, escova de dente, produtos de limpeza, roupas de cama e toalhas de banho.

Pontos de coleta:

– Templo Matriz, Rua General Neto, 384, Floresta. (51) 3222-0888 

– Centro de Eeventos AD, Avenida Bento Gonçalves, 343 

– Instituto Bíblico Esperança (IBE), Rua Deodoro, 265, Mário Quintana. (51) 3387-1161

Contribuições em dinheiro podem ser realizadas pelo PIX: sosilhaspoa@gmail.com.

Brasa Church Porto Alegre

A Brasa Church em Porto Alegre está auxiliando em todas as frentes, fazendo resgates nas áreas alagadas, servindo nos abrigos e arrecadando donativos.

A igreja também está apoiando as mães com bebês e crianças pequenas, dando hospedagens em hotel para as crianças ficarem calmas e conseguirem dormir.

A igreja está pedindo doações de itens de higiene pessoal (em especial desodorantes), roupas íntimas, roupas de cama e toalhas de banho. O ponto de coleta é na Rua Dona Alzira, 275, Porto Alegre.

Doações em dinheiro estão sendo recebidas através do PIX sosrs@brasachurch.com. 

Lagoinha Porto Alegre Ipiranga

A Igreja Lagoinha abriu as portas de seu templo para abrigar cerca de 50 famílias, que estão sendo alimentadas e recebendo atendimento da equipe médica formada por membros voluntários.

Contribuições podem ser enviadas através do PIX: tesouraria@lagoinhaipiranga.org.

Bola de Neve Porto Alegre

A Bola de Neve está sendo um ponto de apoio para as pessoas afetadas, onde são direcionadas para abrigos.

A Igreja está recebendo doações de água, roupas íntimas, alimentos, kit de higiene, fraldas, roupa de cama, cobertores, travesseiros e colchões na Avenida Assis Brasil, 6041.

Contribuições também podem ser feitas pelo PIX sos.rs@boladeneve.com.

Igreja Batista Mont’serrat Porto Alegre

Mesmo com o seu templo alagado, a Igreja Batista Mont’serrat está apoiando abrigos e famílias deslocadas.

Para contribuir, envie contribuições para o PIX doar@institutomontserrat.org ou através do site institutomontserrat.org/doar.

Paz Church Porto Alegre

A Paz Church está acolhendo famílias afetadas em seu templo e está pedindo doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, agasalhos e roupas de cama. O ponto de coleta é Rua Dom Diogo de Souza, 380, Cristo Redentor. 

Já doações em dinheiros devem ser enviadas pelo PIX igrejapazpoa@gmail.com.

Os membros da igreja ainda estão auxiliando no resgate de moradores ilhados nas enchentes e pedem ajuda de pessoas que possuem carros altos, botes, jetski e barcos.

Igreja Vidas Restauradas Porto Alegre

A Igreja Vidas Restauradas está acolhendo moradores desabrigados em seu templo e distribuindo marmitas aos afetados.

Os cristãos pedem doações de água, achocolatado, itens de higiene pessoal, carne moída e frango. Contribuições também podem ser enviadas através do PIX 384466550001-60 (CNPJ).

Assembleia de Deus de Guaíba

A Assembleia de Deus de Guaíba está abrigando famílias deslocadas. (Foto: Instagram/Assembleia de Deus em Guaíba).

Em Guaíba, cidade também atingida pelas enchentes, as igrejas da Assembleia de Deus estão abrigando membros da cidade de Eldorado do Sul e do Bairro Santa Rita, que foram tomados pela água.

Equipes de voluntários estão servindo refeições e fazendo marmitas para os atingidos. A igreja está recebendo doações de lanches (pão, café, filtro de café, açúcar), roupas de cama, toalhas, cobertores, produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, absorventes, escova de dentes). O ponto de coleta é na Rua Ceará, 178, Coronel Nassuca, Guaíba.

Contribuições podem ser realizadas pelo PIX adguaiba@yahoo.com.

Assembleia de Deus de Canoas

Em Canoas, a Igreja Assembleia de Deus abriu suas portas para abrigar os moradores que precisaram sair de suas casas em bairros alagados.

O templo sede e as congregações da denominação foram abertas para receber as vítimas das enchentes, incluindo os próprios membros atingidos.

A igreja está pedindo ajuda urgente de voluntários de saúde e da cozinha. Para se candidatar, entre em contato pelo número (51) 99904-3807. 

O PIX para doações é: 90092305000163 (Colocar o descritivo Enchentes Doação).

Assembleia de Deus de Lajeado

A Assembleia de Deus de Lajeado, um dos municípios mais atingidos, teve o seu templo matriz inundado pela água até o telhado.

A igreja, que foi atingida por uma enchente em 2023, agora enfrenta o desafio de reconstruir pela segunda vez.

A denominação está pedindo contribuições para ajudar as vítimas da inundação e também para recuperar o templo, através do PIX ieadlajeado@hotmail.com. 

Ministério Engel Santa Maria

Em Santa Maria, que também está sofrendo com a catástrofe natural, o Ministério Engel do pastor Joel Engel está distribuindo cestas básicas e marmitas para os moradores afetados.

Contribuições podem ser realizadas pelo PIX 94445319000174 (CNPJ). Envie o comprovante para o WhatsApp (55) 9.9974-8874, informando que é para os afetados das enchentes.

Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul – CIEPADERGS

O Conselho de Ação Social da Assembleia de Deus do RS está recebendo doações de alimentos, água, roupas, colchões, toalhas, travesseiros e produtos de higiene pessoal em suas igrejas nas cidades de: Santa Rosa, Passo Fundo, Rosário do Sul, Itaara e Sapucaia do Sul.

Doações em dinheiro podem ser feitas através do PIX 51 996 386 617 (Banco Sicredi).

Convenção Batista do Rio Grande do Sul (CBRS)

A Convenção Batista do Rio Grande do Sul também está arrecadando doações para ajudar os desabrigados em todo o estado.

Doações devem ser enviadas pelo PIX 92.986.256/0001-38 (Junta de Administração e Missões da Convenção Batista do Rio Grande do Sul). Acrescente 0,01 centavo para identificar o destino da doação.

ADRA

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) também está se mobilizando para socorrer os gaúchos afetados.

A ADRA iniciou uma campanha de doação nacional através de seu pix sos@adra.org.br.

A organização vai distribuir vouchers às famílias desabrigadas para que possam comprar alimentos, itens de higiene, itens de limpeza e até utensílios para o lar.

Zion Church

A Zion Church de São Paulo engajou na mobilização de ajuda ao Rio Grande do Sul. A igreja está promovendo uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal, roupas e cobertores.

Entre os dias 5 e 12 de maio, doações serão recebidas em todos os cultos da igreja, que serão enviadas para o RS. 

Doações sem dinheiro podem ser realizadas pelo PIX zionemacao@zionchurch.org.br.

Visão Mundial

A organização humanitária cristã Visão Mundial está arrecadando recursos para enviar “Kits de Ternura” para crianças afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Doações podem ser feitas pelo PIX sos@visaomundial.org.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE G1

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorVIVA HOJE!
Próximo artigoRuínas encontradas em Jerusalém podem provar relatos da Bíblia, dizem arqueólogos
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here