VIVA HOJE!

0
309

 Ronaldo Lidório

“Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz” (Prov 27:1)

Boa parte dos males físicos, emocionais e espirituais, é causada pela ansiedade quanto ao que virá. O que acontecerá com minha saúde? Terei uma enfermidade incurável? Passarei no vestibular? O que será do meu casamento? E quanto aos meus filhos? Quem cuidará de mim na velhice? Terei recursos financeiros para o que preciso?

O verso de hoje nos ensina a não nos gloriarmos “no dia de amanhã”, pois não sabemos o que “trará à luz”. Significa que não devemos conduzir nossas vidas com a mente no amanhã que desconhecemos, mas sim na porção que Deus nos dá hoje.

Este não é um ensino contrário ao planejamento ou à semeadura, mas sim um alerta para vivermos plenamente o dia de hoje, sem colocarmos no amanhã a nossa preocupação ou mesmo atenção demasiada. Lembre-se de três coisas importantes.

Primeiro, não sabemos o que nos aguarda amanhã. Simplesmente, não sabemos! Se haverá saúde ou enfermidade, paz ou guerra, alegria ou choro. Porém, conhecemos e confiamos em Deus, que tem o nosso amanhã em suas mãos! Isto é suficiente! Portanto, viver o dia de hoje e não se preocupar com o amanhã é, para o cristão, um exercício de fé. Quanto mais conhecemos a Deus, mais descansamos nele.

Segundo, viver plenamente hoje, colabora para o que virá amanhã. Os cuidados que você tem, sejam individuais ou familiares, intelectuais, emocionais ou espirituais, no dia a dia, irão florescer no futuro, se Deus assim permitir. Portanto, viva o dia de hoje se alegrando com o que alegra, chorando perante o sofrimento, confiando em Deus em todas as coisas e caminhando com aqueles que o Senhor colocou ao seu lado.

Terceiro, fuja da ansiedade! Jesus nos ensinou a não nos preocuparmos com o dia de amanhã (Mt 6:34). Desenvolva o hábito espiritual de não dar lugar a pensamentos ansiosos sobre o futuro. Ansiedade é nos preocuparmos com tragédias que provavelmente não acontecerão. E, se vierem a acontecer, o Senhor estará conosco! Portanto, meu irmão e minha irmã, livre-se dos pensamentos ansiosos e encha a sua mente de gratidão e contentamento pelo que Deus lhe dá hoje.

Fonte: https://www.facebook.com/RonaldoLidorio

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here