Vala onde Estado Islâmico prendia cristãos sequestrados é encontrada com 40 presos

0
134

Segundo uma fonte de uma igreja da região, alguns deles eram mulheres e crianças.

A notícia revela o que os iraquianos passaram sob o domínio do Estado Islâmico. (Foto: Reprodução).
A notícia revela o que os iraquianos passaram sob o domínio do Estado Islâmico. (Foto: Reprodução).

Uma recente descoberta chocou cristãos no Oriente Médio. Segundo a agência de notícias Iraqi News, uma nova vala comum com 40 cristãos foi encontrada perto de Mossul, no norte do Iraque.

Sabe-se que muito mais civis cristãos foram mortos pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) do que se suspeitava anteriormente. No dia 2 de março, a Iraqi News noticiou sobre a nova vala encontrada com os cristãos presos.

Eles haviam sido sequestrados da região e, segundo uma fonte de uma igreja da região, “alguns deles eram mulheres e crianças. Eles tinham pequenas cruzes com eles”.

Domínio

O relatório diz: “Tropas de segurança encontraram dezenas de valas comuns em regiões que antes estavam sob o domínio do Estado Islâmico. Mais de setenta sepulturas, incluindo de yazidis mortos pelo Estado Islâmico também foram encontrados”.

A analista de perseguição da Portas Abertas Henriette Kats comenta a descoberta: “A notícia revela o que os iraquianos passaram sob o domínio do Estado Islâmico. Tal crueldade cometida contra cristãos foi, em grande parte, não declarada”.

Ela ainda ressalta: “Tal ação confirma que a pontuação atual do Iraque na Lista Mundial da Perseguição (86 pontos – 8ª posição na Lista) não é exagero. Se esses túmulos tivessem sido descobertos mais cedo e os assassinatos tivessem sido verificados durante o período do relatório da Lista, a pontuação do Iraque teria sido ainda maior”, finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO PORTAS ABERTAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here