Alunos do Instituto Bíblico Eduardo Lane (IBEL) realizam estágio em campos indígenas da APMT

0
83

Joice Ubaldo


Já algum tempo, sonhamos e oramos ao Senhor em levarmos os estudantes do IBEL — Instituto Bíblico Eduardo Lane de Patrocínio, MG, às aldeias indígenas onde trabalhamos. Esse sonho, pela graça do nosso bom Deus, foi realizado. Recebemos na cidade de Altamira, PA, de 24 de janeiro a 16 de fevereiro os três ibelinos: Mateus Pacheco Benevides (22 anos) de Patos de Minas, MG, Riquelme de Oliveira Rodrigues (20 anos) de Altamira, PA, e Odara Andrade Cieslak (21 anos) de Brasília, DF. Acompanhamos nossos irmãos no estágio transcultural em três aldeias, sendo duas onde já existe o trabalho missionário e outra na rodovia Transamazônica, onde não há a presença constante de missionários. 

 
Nas comunidades, os trabalhos foram de evangelização para as crianças, discipulado com alguns jovens, pregação e cânticos nos cultos para toda a aldeia, apresentação de peças teatrais, aulas de teclado e violão, devocionais da equipe com a presença de alguns indígenas, palavra de encorajamento à liderança da Igreja em uma das aldeias, visitas às casas e à roça, aprendizado da cultura e da língua o tempo todo através da convivência e do relacionamento intenso. Além de tarefas de organização e limpeza.


Ao mesmo tempo em que a Palavra de Deus e o testemunho dos jovens ibelinos, através do poder do Espírito Santo, impactaram a vida dos indígenas, o trio de missionários também foi edificado nesse mergulho transcultural que teve como desafio se manter fiel a mensagem do evangelho ao contextualizá-la a realidade cultural e estilo de vida das aldeias. Como missionários da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) na região, fomos também abençoados, comovidos e ficamos agradecidos pela vinda de Mateus, Riquelme e Odara a Itamira. A presença deles, além de nos encorajar, proporcionou novos aprendizados. Louvamos ao Senhor pelos jovens, assim como por todos aqueles que se envolveram de forma direta e indiretamente nesse trabalho por meio de orações e doações.  Oremos ao Senhor por mais e mais trabalhadores para a sua seara, pois como ouvimos de nossos amigos nas aldeias, “tragam mais pessoas como vocês!”. 
*Joice Ubaldo é missionária da APMT entre povos indígenas em Altamira, PA

Fonte: ipb.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here