APMT organiza Semana de Orientação para candidatos

0
55


 

Anualmente, a APMT organiza a Semana de Orientação para informar aos candidatos e aspirantes a missionários todo o funcionamento interno da agência e o passo a passo do treinamento missionário até sua saída definitiva ao campo. Este ano, o encontro foi realizado em Campinas, dos dias 29 de janeiro a 2 de fevereiro e contou com a participação de 36 candidatos e suas famílias. Dentre esses, quatro se preparando para serem mobilizadores em missões em todo o Brasil,  três missionários que já estão atuando nos campos transculturais, mas vieram se revitalizar quanto às novas atuações da APMT, e, finalmente, 29 novas famílias vocacionadas em treinamento missionário.

“Organizamos esse evento não na perspectiva de uma consulta missiológica, ou conferência missionária, mas sim, para tratarmos de questões operacionais, que envolvem a dinâmica e a logística da APMT a favor do missionário em contexto transcultural”, explica o Rev. Marcos Agripino, executivo da APMT.

Durante uma semana, os candidatos e missionários recebem instruções sobre todo o funcionamento interno da agência e de todos seus departamentos, os tipos de missionário e atuação em campo, questões da relação do brasileiro com a lei brasileira na hora da partida para outro país, pastoreio no campo, saída emergencial, como a APMT age em situações de crise, levantamento de recursos, além de informações sobre IRPF, seguro de vida e de saúde para cuidado do missionário no campo.

A Semana de Orientação acontece uma vez por ano e reúnem os candidatos a missionários e a mobilizadores, aspirantes a missionários e missionários que estão no Brasil para uma atualização do funcionamento da APMT, que avisam previamente seu interesse de se envolver com a APMT. “O conteúdo que é tratado na S.O tem o objetivo de passar aos participantes uma visão ampla da instituição que ele está se inserindo e irá trabalhar no campo, e também um compartilhar das necessidades da agência que o missionário poderá suprir”, informou a Miss. Simone Alvarez, organizadora da Semana de Orientação e missionária colaboradora da APMT.

“Chegamos à conclusão que a Semana de Orientação é essencial para todos aqueles que desejam se envolver com a obra missionária por meio da APMT, pois funciona com uma harmonização da dinâmica e atuação do missionário com a agência, e vice-versa, a favor do campo que temos como alvo a ser alcançado”, concluiu o executivo.

Para participar da Semana de orientação é importante entrar em contato previamente com o Departamento de RH da APMT pelo e-mail rh@apmt.org.br.

Para conferir como foi a Semana de Orientação 2018, acesse as fotos na página oficial da APMT no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here