Argentina terá Dia Nacional das Igrejas Evangélicas: ‘Fortalecer a liberdade religiosa’

0
530

Palácio do Congresso da Nação Argentina, Balvanera, Buenos Aires. (Foto: Wikipedia/Creative Commons)

Projeto visa fortalecer a liberdade religiosa no país e será comemorado no Dia da Reforma Protestante.

O Parlamento da Argentina aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que institui o dia 31 de outubro como o Dia Nacional das Igrejas Evangélicas e Protestantes.

O projeto, que obteve a aprovação unânime de todos os deputados presentes, é o resultado de um consenso entre várias propostas apresentadas por quatro deputadas, que representam diferentes forças políticas e expressões de fé no país.

Os representantes evangélicos afirmaram que essa medida representa um reconhecimento histórico da comunidade evangélica do país e de sua contribuição para a vida espiritual e social.

Conforme uma pesquisa realizada em 2019, aproximadamente 15,3% da população argentina se identifica como cristã evangélica.

Data significativa

A escolha da data de 31 de outubro é significativa, pois celebra o dia em que o monge alemão Martinho Lutero tornou públicas as suas 95 teses em 1517, marcando o início da Reforma Protestante, um evento de profundo impacto histórico e cultural.

De acordo com a Aliança de Igrejas Evangélicas da Argentina (ACIERA), “esta medida fortalece a liberdade religiosa no país e valida o incansável trabalho social e espiritual de milhares de igrejas evangélicas na Argentina”.

A aprovação do projeto de lei no Parlamento representa um passo crucial em direção à futura promulgação desta lei.

O projeto de lei seguirá seu processo legislativo no Senado, onde se espera que seja debatido e, eventualmente, aprovado para sua implementação.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here