Culto em tenda já dura 19 semanas: “Desde Asbury, a fome cresceu”

0
802

Tenda lotada durante os cultos iniciados em outubro de 2022. (Foto: Reprodução/CBN News/Voice of Hope Ministries)

O encontro, que começou na Igreja Batista Old Zion, em outubro passado, cresceu e precisou ir para uma tenda.

Um evento de avivamento que teve início como um encontro de quatro dias em uma igreja local no ano passado, evoluiu para uma série de 19 semanas de avivamento na região de Hammond, Louisiana, e não mostra sinais de parar.

encontro de fé começou em 16 de outubro do ano passado na Igreja Batista Old Zion, localizada a noroeste de Hammond, segundo disseram fontes à CBN News.

Durante a primeira noite do avivamento, apenas cerca de 125 pessoas estavam presentes, no entanto, 34 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus. À medida que os dias passavam, o interesse pelo evento crescia cada vez mais, e na quarta noite, o ginásio estava completamente lotado.

Diante do aumento significativo do público, o evangelista David R. Harrison, do Ministério Voice of Hope, providenciou a montagem de sua tenda com capacidade para 2.500 pessoas em Hammond, a fim de ajudar na acomodação da grande multidão.

Brian Lester, assistente de Harrison, disse à CBN News por e-mail que há sinais de continuação do avivamento.

“Está apenas ganhando impulso”, disse ele.

Cultos de oração e avivamento

Segundo o relato de Lester, ao longo das últimas 19 semanas, mais de 1.300 pessoas foram salvas e inúmeras outras tiveram suas vidas transformadas. Além disso, ele atribui aos acontecimentos em Asbury a responsabilidade por despertar o interesse em um avivamento local em um número ainda maior de pessoas.

“Desde Asbury, a fome cresceu ainda mais nesta área para ver o avivamento. Nunca vimos nada parecido”, disse ele à CBN News. “Acreditamos que o que aconteceu em Asbury e está acontecendo em Los Angeles precisa se espalhar por todo o país.”

avivamento de Asbury teve início em 8 de fevereiro com uma chama de adoração, oração e arrependimento conduzidos pelo Espírito Santo na capela da Universidade de Asbury, e se espalhou por todo os EUA. Desde então, o derramamento tocou os corações e mentes dos jovens em campi universitários cristãos e seculares, igrejas e eventos juvenis.

Enquanto o avivamento de Asbury foi encerrado pela Universidade, o avivamento de Hammond, ainda está em andamento, com cerca de 25.000 a 30.000 pessoas presentes até agora.

Conforme o reavivamento continua, os cultos de oração são marcados para as 18h30, nas terças e quartas-feiras, enquanto os cultos completos acontecem às 18h30 nas quintas e sextas-feiras, sob a tenda azul. Eles também são transmitidos ao vivo no Facebook.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here