Os Dez Mandamentos – Nº 3

0
634

Nesta semana, na série de vídeos da Prager University sobre os Dez Mandamentos, apresentamos o terceiro mandamento:

“Não carregar o nome do Senhor, teu Deus em vão, porque o Senhor não o terá por inocente.”

Em poucos minutos, Dennis Prager explica como este mandamento é mal-interpretado e corrige esta falha. Como resultado, aprendemos algo fundamental sobre a moralidade absoluta derivada do monoteísmo ético:
Existe um pecado pior do que os outros? Será que Deus considera o roubo de um objeto de escritório igual a um assassinato?

O maior mal de todos é o mal feito em nome de Deus. Muitos descrentes baseiam-se em crimes cometidos por religiosos para desqualificar Deus. Prager mostra que a estes mal-feitores está reservado o maior de todos os castigos, pois Deus não os perdoará.

Tradução: Jonatas
Revisão: cpac

Artigo anteriorOs Dez Mandamentos – Nº2
Próximo artigoOs Dez Mandamentos – Nº 4
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goerretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here