Os Dez Mandamentos – Nº2

0
539

No vídeo desta semana da série da Prager University sobre os Dez Mandamentos, é apresentado o mandamento nº 2:

Não terás outros deuses diante de mim.

Muitos de nós não levamos em conta este mandamento, por considerá-lo antiquado. Porém, Dennis Prager mostra que, ironicamente, este mandamento mostra-se mais importante do que nunca, pois a civilização moderna também possui os seus falsos deuses – alguns mais sutis do que outros. Até mesmo coisas universalmente consideradas benéficas, como arte e educação, quando idolatradas, podem inspirar pessoas a fazer o mal.

Por fim, Prager convida o espectador a realizar um experimento mental, que demonstra o quão facilmente nós colocamos, sem pensar, outras coisas como mais importantes que a vida humana. Corroborando o que foi dito nos vídeos anteriores, não devemos ficar muito confiantes na ideia de que os homens sabem discernir o certo do errado, afinal, mesmo quando o conseguem, ainda assim escolhem o errado.

Tradução: Jonatas
Revisão: cpac

Artigo anteriorOs Dez Mandamentos – Nº 1
Próximo artigoOs Dez Mandamentos – Nº 3
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goerretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here