‘Os EUA precisam cair de joelhos’, dizem líderes no Dia Nacional de Oração

0
601

Líderes religiosos na comemoração do Dia Nacional de Oração de 2019. (Foto: Reprodução/Flickr/National Day of Prayer)

Líderes religiosos compartilharam mensagens de fé e esperança sobre o poder da oração aos americanos.

Na última quinta-feira (4), foi comemorado o Dia Nacional de Oração nos Estados Unidos. A data motiva pessoas de fé a orar pela nação e por seus líderes religiosos. 

Normalmente acontece na primeira quinta-feira de maio nos EUA, mas desde a pandemia do coronavírus tornou-se imprescindível. 

Segundo a Fox News, este ano, muitos americanos estão orando juntos e líderes religiosos em todo o país demonstraram urgência e preocupação com o estado da nação.

“Nos unimos àqueles que acreditam que a oração é vital para nosso relacionamento com Deus por meio de Jesus e é uma ferramenta poderosa para unir uma nação em direção a um objetivo comum”, disse Dan Britton, diretor de campo do ministério de esportes cristão internacional “Fellowship of Christian Athletes”, com sede em Kansas City, Missouri.

E continuou: “A oração é a única coisa que pode ter o maior impacto em nossas vidas e nas vidas de outras pessoas. Hoje, podemos nos perguntar: ‘Qual é a única oração que mudará sua vida?'”.

“Quando oramos reconhecemos que Deus está no comando e nós não, colocamos toda a nossa confiança nele. O Senhor está constantemente se movendo em nossas vidas por meio do poder do Espírito Santo”, acrescentou Dan.

Outros líderes se manifestaram sobre a importância da oração

Jim Daly, presidente e CEO da organização cristã “Focus on the Family”, com sede em Colorado Springs, Colorado, afirmou que a oração não é passiva, pois é a melhor ação que o ser humano pode tomar:

“Nestes tempos difíceis, a melhor coisa que podemos fazer é levar nossos cuidados e preocupações a Deus em oração. Não importa o quão barulhentas sejam as notícias, Ele está ouvindo. Ele entende”.

“A oração nos permite conectar com a única pessoa que tem o poder de aliviar toda tristeza, curar todas as feridas, secar todas as lágrimas e restaurar todas as perdas”, disse ele.

Frank Gaffney, presidente executivo e fundador do Center for Security Policy, compartilhou: ‘O Dia Nacional de Oração é um lembrete da fé de nosso povo em Deus Todo-Poderoso e nossas orações por sua graça contínua, apesar de nossas sérias afrontas a Ele e seus ensinamentos”.

Sheri Few, fundadora e presidente da “United States Parents Involved in Education” (“Pais dos Estados Unidos Envolvidos na Educação”) na Columbia, Carolina do Sul, disse: “Considerando as políticas que o Departamento de Educação dos EUA está impondo às crianças em idade escolar e aos professores que criam ódio entre grupos étnicos e incitam a violência, nosso país precisa de oração agora tanto quanto em qualquer outro momento de crise nacional”.

Ed Vitagliano, vice-presidente executivo da American Family Association em Tupelo, Mississippi, afirmou: “A América precisa cair de joelhos como nunca antes e se arrepender de seus pecados neste Dia de Oração”.

Ele acrescentou: “A genialidade de nosso país e dos Pais Fundadores é que eles sabiam que a fé cristã – devidamente compreendida e exercida fielmente – seria tanto uma bênção quanto um baluarte para a sociedade. Se a igreja for a igreja, a América prosperará, como faria qualquer outra nação na terra”.

David Jeremiah, pastor sênior da Shadow Mountain Community Church em El Cajon, Califórnia, e autor bestseller do New York Times com mais de 50 livros, declarou: “Há uma fonte de verdadeira esperança e cura, essa fonte é o Deus Todo-Poderoso”. Ele citou a passagem bíblica em 2 Crônicas 7:14 NVI e compartilhou uma oração. 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA FOX NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here