Pastor é punido por se recusar a fechar igreja

0
109

Sem a moto, é difícil alcançar cristãos nos vilarejos remotos (foto representativa)

A motocicleta do pastor Dahn foi confiscada por autoridades locais

Em um dos distritos no Planalto do Vietnã, um pastor chamado Danh (pseudônimo) corajosamente pastoreia uma igreja local. Por seguir a Jesus e pelo trabalho missionário que faz na região, o pastor e outros seis membros da igreja estão sob severa vigilância.  

Os cristãos vigiados têm entre 26 e 59 anos. Em março de 2023, as autoridades locais convocaram o pastor Danh para o Comitê de Pessoas de outra província para forçá-lo a interromper os cultos da igreja. Elas deram um ultimato e disseram que ou o pastor abandona a igreja ou deve pagar uma multa de aproximadamente 165 dólares.  

Mas o pastor se manteve firme na fé em Jesus e no ministério. Ele se recusou a pagar a multa, pois estava confiante de que não tinha feito nada de errado, e ele não tinha o dinheiro necessário. Como não fez o pagamento, as autoridades tomaram a motocicleta do líder cristão.  

A falta do veículo tornou a vida do pastor Dahn muito difícil. A moto era o meio de transporte dele para o trabalho e também para servir a igreja, especialmente nos locais mais remotos. Ore pelo pastor Dahn, sua família e pela igreja que ele lidera nesse momento de perseguição intensa.   

Fonte: Portas Abertas

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here