Alcançando as Promessas

0
439

Pergunta Quebra Gelo: Qual é seu ponto mais forte?

Textos: II Reis 13: 14-19 e 25.

Resumo: Neste estudo aprenderemos onde está o limite que nos impede de viver todas as promessas de Deus para a nossa vida. Falaremos a respeito da importância da fé e nossa vida e onde ela pode nos levar.

Introdução: Promessas são sempre muito importantes e normalmente têm haver com coisas que nós consideramos importantes. Se, de fato, desejamos obter a vitória e alcançar as promessas de Deus em nossa vida, precisamos aprender a agir de maneira eficaz e pautada na palavra de Deus. _Pergunta:_ O que são promessas de Deus?

O que você é importante para alcançar a promessa?

I – Ouvir o que Deus tem a dizer. Deus sempre tem uma palavra para liberar sobre a nossa vida. Algumas pessoas pensam que não têm uma promessa, mas a verdade é que não param para ouvir o que Deus tem a dizer. Hoje mesmo, Deus está falando com você e assim como fez com o rei Jeoás, ele pode usar a vida de alguém para revelar a Sua vontade para nós. Então, ouça o que Deus tem para dizer a você hoje. Pergunta: Qual a forma mais eficaz para ouvirmos a voz de Deus?

II – Seguir as instruções. As instruções foram dadas ao rei Jeoás. E elas eram muito claras. No entanto, o rei não as seguiu com afinco. Não levou a sério, mesmo se tratando de algo tão importante. Mesmo que Deus tenha uma palavra sobre nós, existe sempre a nossa ação. Devemos fazer exatamente o que Deus nos orienta, pois Ele sempre faz exatamente como prometeu. Você quer ver cumpridas as promessas de Deus na sua vida? Então siga as instruções. Pergunta: Por que as vezes não seguimos as instruções da Palavra? e quais as consequências disso?

III – Agir com fé. A ação é algo determinante na realização da promessa. Nós mesmos é que determinamos a quantidade de vitórias que teremos e isso acontecerá por meio da fé que expressamos. Ao contrário do que acreditamos, não é unicamente a palavra de Deus que garante a vitória, mas a nossa fé em ação. Portanto, não basta ter a promessa, é preciso agir com fé. _Pergunta:_ O que acontecerá se soubermos das palavras de Deus e não agirmos?

Desafio: Avalie se as suas ações e a sua fé têm sido suficientes para a realização da promessa em sua vida. Você tem agido com fé diante da promessa que Deus te deu? Qual pode e deve ser a sua nova postura?

Adapt. pelo Rev. Egenildo Oliveira pastor da IP Jardim das Oliveiras e professor do IBI.

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here