Sendo um fiel Praticante

0
511

Textos: Tiago 1: 21-25 e Mateus 7: 24-27

Pergunta Quebra Gelo: Qual foi o melhor momento da sua semana?

Resumo: Neste estudo, falaremos a respeito da diferença, entre ser praticante da Palavra de Deus e apenas ouvinte. Veremos os resultados que cada escolha pode trazer sobre a nossa vida, de acordo com a Bíblia e os passos para nos tornarmos praticantes de verdade.

Introdução: Para muitas pessoas, o difícil é exatamente isso: Praticar! Mas observe que não é algo impossível. Se o nosso desejo é de fato obedecer a Deus e passar pelas lutas de maneira inabalável, então não nos resta outra opção. Existem alguns passos simples que podem ajudá-lo a tornar-se um praticante verdadeiro da palavra e tirá-lo da condição de apenas ouvinte. *Pergunta:* Na sua opinião, por que é importante ser praticante da Palavra de Deus?

O que fazer para tornar-se um praticante da palavra de Deus?

I – Dar à Palavra de Deus o devido valor. Faz parte do Ser humano, reter em sua mente e coração, somente as coisas que têm certo grau de importância para si. Temos mais facilidade em nos lembrar daquilo para o qual damos valor. Tudo o que Deus nos fala é de extremo valor, porém, nós precisamos decidir dar a elas o valor que realmente têm. Tratar a palavra de Deus com a máxima importância, a colocará num lugar mais elevado em nosso coração e mente, tornando a prática mais fácil. *Pergunta:* Por que temos dificuldade em dar o devido valor à Palavra de Deus?

II – Anotar em um lugar especial. Aquilo que não for anotado, dificilmente será praticado e se não for praticado, com certeza será esquecido. Mesmo que você, sem anotar, pratique por um tempo, corre o risco de mais pra frente se esquecer. Adquira o hábito de anotar num caderno especial cada palavra que Deus te der, cada coisa que Ele te falar. *Pergunta:* Como podemos adquirir o hábito de anotar as mensagens de Deus em nossas devocionais, na EBD e nos cultos?

 III – Agir imediatamente. Existe um ditado popular que diz: Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Quando Deus nos fala algo, precisamos agir imediatamente. Esta postura também é um sinal da valorização do que Deus nos disse. Quando deixamos para colocar em prática depois, corremos o risco de nos perder e acabar somente como ouvintes, deixando de ser preparados e de alicerçar nossa casa sobre a Rocha. Quando Deus falar com você, decida agir imediatamente! *Pergunta:* Por que é importante agir rápido quando Deus fala?

Desafio: Nosso desafio desta semana será o de separar um caderno especial, o caderno das palavras de Deus para você. Comece hoje mesmo a dar valor ao que Deus tem te falado, proponha-se a praticar. O que é que Deus já te falou mas você ainda não praticou? Pratique hoje mesmo.

Adapt. pelo Rev. Egenildo Oliveira pastor da IP Jardim das Oliveiras e professor do Instituto Bíblico de Itabuna(IBI).

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here