Igreja Metodista da Inglaterra aprova casamento homoafetivo em conferência

0
712

Igreja Metodista da Inglaterra aprova casamento homoafetivo em conferência

Em votação histórica, os metodistas se tornaram a maior denominação do Reino Unido a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Igreja Metodista aprovou nesta quarta-feira (30) o casamento homoafetivo, na Inglaterra, em conferência, se tornando a maior denominação do Reino Unido a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Em votação na Conferência Metodista, um movimento pela alteração da definição de casamento da igreja ganhou apoio total. A moção aprovada, por 254 a 46 votos, mudou o significado de matrimônio para “uma união vitalícia em corpo, mente e espírito de duas pessoas que entram nela livremente”.

Os primeiros casamentos homoafetivos já são esperados a partir de setembro deste ano. A Reverenda Sonia Hicks, eleita a primeira presidente negra da Igreja Metodista neste fim de semana, afirmou que foi um “dia histórico para nossa igreja”. 

Uma cláusula de liberdade de consciência permitirá que os ministros deixem de realizar casamentos de pessoas do mesmo gênero, por opção. 

Durante a conferência, também foi aprovado reconhecer, aceitar e celebrar a união de casais não casados ​​que coabitam.

Em relação às divisões na Igreja Metodista da Inglaterra, devido as questões de sexualidade, Andrea Minichiello Williams, do grupo conservador Christian Concern, declarou: 

“O plano de Deus para o sexo é o casamento de um homem e uma mulher. Todas as denominações da igreja — incluindo Metodistas e a Igreja da Inglaterra — deve proclamar com confiança esta visão, em vez de espelhar o zeitgeist (espírito da época)”.

O casamento homoafetivo é proibido na Igreja da Inglaterra (ou igreja anglicana), a denominação nacional do país, mas permitido na Igreja Episcopal Escocesa e na Igreja Reformada Unida.

A igreja metodista é a quarta maior denominação cristã do Reino Unido, com cerca de 164 mil membros em mais de 4 mil igrejas.

É triste ver a cada dia a Igreja se conformando com o mundo e não fazendo diferença no mundo, mas deixando se levar pelo espírito desta época, indo de encontro as Sagradas Escrituras e ao Senhor da Igreja. deus tenha misericórdia do seu povo neste século que estamos vivendo. Que Ele levante um povo comprometido e avivado para honra e glória dEle.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE GUARDIAN

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorCristãos lutam contra proibição de cantar nas igrejas da Inglaterra
Próximo artigoLEVANTA-TE! NÃO TEMAS
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here