MackLab Varejo é inaugurado com empresas parceiras

0
376

Espaço será usado por alunos e docentes para pesquisas e experiências no contexto varejista

Na quinta-feira, 05 de outubro, o Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) inaugurou o MackLab Varejo, espaço para o desenvolvimento de pesquisas no contexto varejista, com a presença de autoridades mackenzistas e representantes das empresas parceiras: Oxxo, Asus, Leroy Merlin e Santander.

De acordo com o professor do CCSA e um dos responsáveis pelo projeto, Felix Léon, a ideia do MackLab Varejo é aproximar empresas da Universidade e fazer com que alunos realizem, cada vez mais, trabalhos práticos. “É um espaço de inovação e tecnologia para trazer soluções e para agregar valor tanto para empresas quanto para o processo de aprendizagem dos estudantes”, disse Léon.

O diretor do CCSA, Claudio Parisi, agradeceu nominalmente as empresas parceiras por acreditarem e apoiarem o projeto do MackLab Varejo. “De fato, dá muito orgulho captar quatro empresas de grande porte e de diferentes segmentos. Os desafios que vamos criar juntos, ajudarão o desenvolvimento das empresas e dos nossos alunos e professores, para uma pesquisa de maior impacto social e econômico”, afirmou.

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, celebrou a inauguração de mais um laboratório mackenzista. “Tenho a oportunidade, como reitor, de ver a obra do trabalho de equipe, isso renova o ímpeto de tentar fazer mais para uma sociedade próspera. O grande desafio para as universidades é o relacionamento e proximidade com empresas”, disse.

Além da realização de pesquisas, o MackLab Varejo possibilitará testes de mercado, contato com possíveis consumidores, realização de oficinas, aulas e treinamentos, além da promoção de marcas.

Participaram da cerimônia de inauguração, o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro; a pró-reitora de Graduação, Janette Brunstein; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Cleverson Pereira de Almeida; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Felipe Chiarello; o pró-reitor de Controle Acadêmico, Wallace Sabaini; o pró-reitor de Planejamento e Administração, Luiz Carlos Lemos; a gerente comercial de food service e padaria da Oxxo, Rafaela Trentin; o diretor comercial da Asus, Manuel Castro; o diretor de qualidade de marca própria da Leroy Merlin, Marcus Vinícius Bahr Julião; e a head do segmento de universidades pessoa física do banco Santander, Jennifer Neander.

Inauguração do MackLab Varejo. FOTO: Dagoberto Nogueira/NTAI

Da esq. para a dir.: professor Felix Léon; diretor comercial da Asus, Manuel Castro; reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos; diretor do CCSA, Claudio Parisi; head do segmento de universidades pessoa física do banco Santander, Jennifer Neander; gerente comercial de food service e padaria da Oxxo, Rafaela Trentin; e diretor de qualidade de marca própria da Leroy Merlin, Marcus Vinícius Bahr Julião. FOTO: Dagoberto Nogueira/NTAI

Chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro. FOTO: Dagoberto Nogueira/NTAI

Reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos. FOTO: Dagoberto Nogueira/NTAI

Diretor do CCSA, Claudio Parisi. FOTO: Dagoberto Nogueira/NTAI

Fonte:  Comunicação – Marketing Mackenzie

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here